Foto: Pixabay

Troller Dakar lançada oficialmente na Adventure Sport Fair

Redação Webventure/ Offroad

Começou a corrida para o Dakar 2000. Ontem na Adventure Sport Fair foi lançada oficialmente a maior participação brasileira no maior rali do mundo. A equipe Troller Dakar fez seu coquetel de lançamento e apresentação para imprensa no estande da Troller na feira. Reunidos pela primeira vez o time quase completo, faltaram a festa apenas o navegador Amyr Klink e o cearense Galdino Gabriel. Estavam lá Cacá Clauset, Roberto Macedo, Reinaldo Varella, Alberto Fadigatti, Roberto Macedo, Marcos E. Moraes e Arnoldo Junior.

Na festa também foi feita a apresentação oficial do carro Troller T5 que vai estar enfrentando as dunas do Saara em janeiro. “Nossa expectativa é grande, mesmo sabendo que a pouca experiência vai ser o nosso maior inimigo no Dakar”, afirmou ontem o piloto Roberto Macedo que também enfrenta pela primeira vez o Dakar. A equipe deve iniciar os treinamentos na região dos Lençóis Maranhenses a partir do próximo mês. “Não vamos ter muito tempo para treinar mas pretendemos aproveitar ao máximo as oportunidades. Tenho lido muito sobre o Dakar e também procuro ver todos os vídeos da prova”, completou Roberto.

Na mesma festa foi feito o lançamento oficial do site oficial da equipe Troller Dakar (http://www.trollerdakar.com.br). A transmissão das notícias e fotos vai ser feita por Simone Palladino, produtora do Rally Internacional dos Sertões. Simone embarca junto com a equipe Troller e vai acompanhar de perto todo o Dakar 2000 produzindo reportagens exclusivas para o website oficial da Troller Dakar, Webventure e Universo Online.

Entrevista com Mario Araripe, presidente da Troller:

Webventure: Como surgiu a idéia de montar uma equipe da Troller para o Dakar?

Mário Araripe: O Troller é um brasileiro, antes de mais nada um forte, alegre, e que precisa de algumas aventuras. A idéia é participar do Dakar do milênio na comemoração dos 500 anos do Brasil. Eu achei extremamente interessante ter uma participação brasileira neste evento que vai ser o primeiro do milênio e que talvez seja a maior aventura do homem na terra.

Webventure: E que características você destacaria no modelo T5 que fazem dele um carro para o Dakar?

Mário Araripe: É como eu lhe explicava. O Troller é é forte, ele é robusto, nasceu na praia, tem personalidade e talvez seja o carro de série mais competitivo para o deserto. Nós vamos concorrer na categoria T3, que é a categoria de força livre. Vamos estar concorrendo na mesma categoria dos buggyes do Schlesser, com o Shinozuca da Mitsubish. Nós vamos estar concorrendo com este pessoal e com um carro muito parecido com o original. As modificações que este carro que está indo para o Dakar irá sofrer são bem menores do que as modificações feitas nos carros de série que vão para o Dakar

Webventure: O Troller já é conhecido no exterior?

Mário Araripe: A marca é nova. Começamos a linha de montagem a um ano. Mas isso é extremamente interessante. Hoje mesmo estive conversando com o cônsul do Uruguai aqui, porque existem empresários de lá interessados em montar uma concessionária Troller. Semana passada chegou uma equipe do México, também estudando a possibilidade de montar uma concessionário lá no México. Amanhã (hoje) chegam cinco pessoas da Costa Rica para conversar sobre o mesmo assunto. Na Argentina temos uma contrato de fornecimento. Portugal também já nos procurou. Então tem muita gente do exterior interessado na marca. E isso é uma resposta direta do resultado destas competições que a Troller participa, porque o carro não quebra, e tem uma manutenção muito barata.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur

Last modified: outubro 26, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure