Foto: Pixabay

Transparaná já conta com 70 duplas inscritas

Redação Webventure/ Offroad

Prova promete ser bastante técnica (foto: Divulgação)
Prova promete ser bastante técnica (foto: Divulgação)

O Raid Transparaná, prova off-road que acontecerá entre os dias 25 e 29 de janeiro, com largada em Guairá, região oeste do Paraná, e chegada em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, já conta com 70 duplas inscritas para a disputa.

Ao todo, nove estados diferentes, entre eles Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia, marcarão presença na competição. Entre as equipes confirmadas está a Niterói Rally Team, com o piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis, que participam pela segunda vez do evento.

“O Transparaná é uma disputa linear e com alta quilometragem para se percorrer por dia. Sabemos que existem diversos obstáculos naturais, como travessias de rios, pedras, e acreditamos que não faltará lama”, comentou o navegador.

Para conseguir superar todos os obstáculos, a dupla usará a estratégia de preservar o equipamento para chegar até o fim da competição. “Nossa tática será totalmente baseada na performance do veículo, ou seja, quem conseguir preservar o equipamento, terá mais chances de vencer. O terreno será variado e isso demandará atenção redobrada dos off-roaders”, disse Barra.

A prova – A competição deste ano terá aproximadamente 1500 quilômetros de percurso, divididos em cinco dias de disputa. Os competidores passarão por diversos locais do estado, entre eles Guairá, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Ubiratã, Campo Mourão, Pitanga, Guarapuava, Iraty, Ponta Grossa e Piraquara.

Para 2010, a organização preparou um percurso muito mais técnico, que demandará atenção dos pilotos. “Os participantes enfrentarão bastante dificuldade, e podemos citar, como exemplo, o caminho que passa por Iraty e a descida da Serra de Guarapuava a Prudentópolis. O visual é extremamente bonito, mas as ‘encrencas’ serão grandes. Por tais motivos, colocamos médias de velocidade baixas”, explicou o diretor técnico da prova, Luiz Borges.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 22, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure