Foto: Pixabay

Terceiro dia de Brasil Ride larga equilibrado

Redação Webventure/ Biking

Martin Gujan e Christof Bischof estão na segunda colocação (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Martin Gujan e Christof Bischof estão na segunda colocação (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

Direto de Rio de Contas (BA) – Poucos minutos separam os líderes em diversas categorias na largada deste terceiro dia da Claro Brasil Ride. O trecho de hoje faz uma volta em torno da região de Rio de Contas, cidade mais antiga da Chapada Diamantina, com um total de 85 quilômetros. Os competidores largaram às 8h desta terça-feira, horário local (9h em Brasília).

Na categoria Open, que reúne os favoritos ao título geral da prova, 16min58 separam os líderes tchecos Robert Novotny e Kristan Hynek do segundo lugar, ocupado pelos suíços Martin Gujan e Christof Bischof. Em terceiro aparece a dupla brasileira Ricardo Pscheidt e Gilberto Góis, a cerca de dez minutos do segundo lugar.

Na categoria Mista a disputa é ainda mais acirrada. A dupla americana Jennifer Hopkinson-Smith e Brian Smith estão a apenas 4min27 dos conterrâneos Jeff Kerkove e Sonya Looney. O terceiro lugar é ocupado pelos suíços Renata Bucher e Damian Perrin, cerca de 13 minutos depois. Os primeiros brasileiros na categoria estão em quinto lugar, Adriana Nascimento e Rogério Pires, a pouco mais de 1h15 do terceiro lugar.

Folga – A categoria feminina é que a que tem maior folga no resultado para as líderes da Brasil Ride. A atual campeã do Cape Epic, a alemã Ivonne Kraft, e a portuguesa Celina Carpinteiro têm 40min50 de vantagem para a segunda dupla, as brasileiras Janildes Fernandes Silva e Julyana Machado. Menos de dois minutos atrás das brasileiras aparecem as italianas Sandra Araujo e Lorenza Menapace. Destaque na categoria também para a atual campeã brasileira Erika Gramiscelli e Raquel Queiroz, a 1h36min35 da liderança.

A única dupla brasileira na liderança de sua categoria na prova é Abraão Azevedo e Plínio de Souza, primeiros colocados da Máster, em que ambos competidores precisam ter mais de 40 anos. Os brasileiros têm 38min28 de vantagem para os espanhóis Gonzalo Ceballos e Pedro Prats. Completam o pódio por enquanto os brasileiros Cesar Almeida e Paulo Freitas a 48min17 dos líderes.

Após a etapa de ontem, a prova teve suas primeiras baixas. Ao todo, 15 duplas não terminaram a etapa, ou foram cortadas. Os primeiros competidores são esperados de volta em Rio de Contas ao meio dia no horário local (13h em Brasília).

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: novembro 16, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure