Foto: Pixabay

SOS Mata Atlântica realiza corrida de orientação pelo Parque do Ibirapuera

Equipes largaram de dentro da Bienal (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Equipes largaram de dentro da Bienal (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto da Adventure Sports Fair – O público que compareceu na tarde deste sábado na Adventure Sports Fair na Bienal do Parque do Ibirapuera pôde participar, ou mesmo acompanhar, a Corrida da Sustentabilidade, promovida pela equipe SOS Mata Atlântica. “A atividade que montamos foi baseado em um mapa de orientação que, para muitos, é uma novidade. É um mapa bem detalhado, com as árvores, caminhos e os acidentes de terreno”, comentou Fernando de Jesus, responsável pela montagem da prova.

As seis equipes participantes, compostas cada uma por três atletas, receberam um mapa em escala do Parque e tiveram que localizar nove Postos de Controle (PC). “Os participantes tiveram que provar a passagem por esse PC memorizando uma atitude que ele pode estar utilizando no seu dia-a-dia para ser um cidadão consciente”, afirmou Fernando. Além disso, as equipes tinham que perfurar um cartão entregue pela organização.

Depois dos nove postos dentro do Parque, os participantes localizaram o estande de uma das empresas parceiras da SOS e memorizaram outras duas frases, totalizando 11. Para cada frase errada, a equipe seria penalizada com cinco minutos.

A vitória ficou com o trio formado por atletas da equipe Quasar Lontra: Rafael Campos, Teesa Roorda e Carlos de Paula, que completaram o percurso em 23 minutos a organização havia previsto entre 30 e 40 minutos de prova.

“Foi bem divertido pois tem o intuito de instruir e ensinar. Foi uma forma de fazer uma corridinha, orientação e ainda receber bastante informação sobre como ser um cidadão consciente”, comentou Rafael Campos, que tem bastante experiência em provas de corrida de aventura nacionais e internacionais. “Achar os PCs dentro do Parque não foi difícil, mas memorizar tudo foi complicado”, brincou o atleta.

Responsabilidade – “O mais importante é levantar o espírito do cidadão consciente, que é um dos projetos que nossa equipe montou para este ano. Essa corrida foi para chamar a atenção do projeto”, explicou Fernando.

Para saber mais ou mesmo fazer parte do projeto, basta acessar o site da SOS, www.equipesosmataatlantica.com.br.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: agosto 25, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure