O parque nacional da Serra da Canastra será palco de um evento esportivo inédito e feito para os aventureiros: a primeira edição de Amazing Runs fora do eixo sul do Brasil. O evento de corridas de aventura, que nasceu há 4 anos com provas na Ilha do Mel, Serra da Graciosa e Garopaba, lança pela primeira vez, também a modalidade de Mountain Bike, com percursos inéditos no Brasil.

Visual da Serra da Canastra Foto: Divulgação Visual da Serra da Canastra Foto: Divulgação

O evento acontece nos dias 3 e 4 de novembro e tem como base o município de São João Batista da Glória, em Minas Gerais. A região é conhecida pela paisagens de tirar o fôlego e os organizadores prometem cenários incríveis, percursos desafiadores e imersão completa na natureza com muita segurança.

Para os corredores, a corrida de aventuras oferece distâncias de 14, 23 e 36 km, além do super desafio de 64 km. Cheio de aclives e declives, a prova contém desafios para todo tipo de atleta, dos iniciantes aos mais experientes.

Cenário incrível para Corrida e MTB Foto: Divulgação Cenário incrível para Corrida e MTB Foto: Divulgação

Já para os Mountain Bikers, a Amazing Runs oferece dois percursos: 40 e 54 km. Engana-se quem pensa que a diferença entre as distância é pequena: o desafio destes 14 km são fortes, para quem está #napegada.

+ Inscreva-se já no evento!

Amazing Runs Canastra terá cobertura do Canal Off Foto: Divulgação Amazing Runs Canastra terá cobertura do Canal Off Foto: Divulgação

Conversamos com os organizadores para conseguir mais detalhes desta grande aventura:

WV: Como surgiu a ideia de um evento na Serra da Canastra?

AR: A essência de Amazing Runs é conectar as pessoas à natureza e preservar a biodiversidade dos locais, onde são realizados os eventos. Este evento será no coração de um dos parques nacionais mais importantes do Brasil. Quando fizemos a visita técnica encontramos um lugar acima da expectativa, com paisagens de tirar o fôlego, uma comunidade incrível na região e percursos para todo perfil de atletas.

WV: Teremos MTB e Trail Run no mesmo evento. Qual a estrutura necessária?

AR: A etapa na Canastra será nosso primeiro evento com MTB. Os percursos foram desenhados em trechos single track, totalmente pedaláveis. A prova não é um duathlon, mas quem quiser fazer as duas modalidades pode se inscrever no Desafio da Canastra (40 km de MTB + 14 km de Trail Run).

A estrutura foi planejada por grandes especialistas da região e oferece diversos postos de controle durante todo percurso, além da atenção especial à ultramaratona de 64,9 km. Teremos também um festival de cinema ao ar livre nas noites do evento.

WV: Quais medidas da organização para preservar a natureza?

AR: Os percursos são pensado de forma que o atleta interaja com a natureza sem causar nenhum impacto negativo ao meio ambiente. As trilhas já estão abertas e são em locais que não incomodam a fauna local. Outro ponto é a limitação no número de inscritos para o evento, reduzindo também desperdício de material. O evento contará com selo Carbon Free.

Além das medidas ambientais, 85% do staff do evento será contratado localmente, o que ajuda no desenvolvimento social da região.

WV: O local é de fácil acesso? Quais são as dicas de transporte?

AR: O local é de super fácil acesso. O atleta tem algumas opções de transporte.

– 401 km de São Paulo, capital;
– 308 km de Campinas;
– 613 km do Rio de Janeiro, capital;
– 184 km de Ribeirão preto;
– 370 km de Uberlândia;
– 717 km de Goiânia;

Possui opções de ônibus para São João Batista da Glória nas principais rodoviárias de São Paulo, Belo Horizonte e até de Ribeirão Preto.

Para quem virá de avião, a dica é voar até Ribeirão Preto e alugar um carro (ou pegar um transporte público) até São João Batista do Glória, município sede do evento. Quem estiver no estado de MG pode pegar um voo regional até Passos, cidade vizinha da prova, a cerca de 15km de distância. Entre os dois locais existem ônibus circulares e regulares.

Imperdível!

Data: 03 e 04 de novembro
Local: Serra da Canastra
Cidade Sede: São João Batista do Glória MG
Distâncias da corrida: 14, 23, 36 e 64 km
Distâncias Mountain Bike: 40 e 54 km
Site oficial: amazingruns.com.br
Organizador: Global Vita e Átimo
Inscrições: Ticket Agora

Inscreva-se já!

Este texto foi escrito por: Daniel Krutman

Last modified: setembro 4, 2017

Arquivo