Foto: Pixabay

Rio ganha maior sistema de trilhas sinalizado do Brasil

Redação Webventure/ Destino Aventura, Montanhismo, Trekking, Voo Livre

Os 30 quilômetros de trilhas circulares encaminham os visitantes aos principais pontos turísticos do parque (foto: Wikipédia)
Os 30 quilômetros de trilhas circulares encaminham os visitantes aos principais pontos turísticos do parque (foto: Wikipédia)

Neste domingo, 17 de junho, o Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, inaugurará o maior sistema de trilhas sinalizado do Brasil. A abertura dos circuitos Major Archer e Castro Maya é a primeira ação do Projeto Travessias, que pretende implementar e sinalizar trilhas em outros nove parques nacionais.

O projeto integrou os percursos já existentes no parque e formou um único roteiro, que reúne os principais pontos turísticos. No total, são 30 quilômetros de trilhas circulares, que encaminham os visitantes a locais como o Pico da Tijuca, o Bico do Papagaio, a Capela Mayrink e as ruínas do Sítio Midosi.

A sinalização é toda ecológica. Árvores e pedras ganharam setas amarelas e vermelhas para indicar os sentidos do trajeto e algumas placas são feitas com materiais recicláveis.

Os mapas dos circuitos estarão disponíveis para download em www.parquedatijuca.com.br ou em folhetos distribuídos dentro do parque.

Inauguração: Domingo, 17 de junho, às 9h30, no centro de visitantes do setor Floresta da Tijuca (Estrada da Cascatinha, 850, Alto da Boa Vista).

Este texto foi escrito por: Da Redação

Last modified: junho 15, 2012

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure