Foto: Pixabay

Rally dos Sertões 2016 promete ser ainda mais desafiador e competitivo

Redação Webventure/ Offroad, Sertoes

O Rally dos Sertões e a rede Outback Steakhouse, patrocinadora oficial da competição, realizaram ontem (21/06) um encontro com jornalistas e convidados, no restaurante de Moema. O evento contou com a presença de Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa organizadora da prova, que será disputada de 3 a 10 de setembro e passará pelos estados de Goiás, Bahia e Tocantins.

O roteiro do Sertões 2016 conta com oito cidades, sendo que o Deserto do Jalapão (TO) volta a fazer parte do desafio. Foto: Marcelo Machado/Webventure/Vipcomm O roteiro do Sertões 2016 conta com oito cidades, sendo que o Deserto do Jalapão (TO) volta a fazer parte do desafio. Foto: Marcelo Machado/Webventure/Vipcomm

O roteiro da disputa conta com oito cidades, sendo que o Deserto do Jalapão, em Tocantins, volta a fazer parte do desafio. Lá, será feita a etapa Maratona, onde os pilotos não podem contar com a ajuda de mecânicos e equipes de apoio. “Conseguimos reunir as melhores trilhas e roteiros em um único evento. Vai ser um rali bem dinâmico e competitivo. Também acredito que será a prova mais difícil comparada às edições anteriores”, diz Marcos Moraes.

Em relação ao trecho mais perigoso, o diretor-geral da Dunas Race cita a região do ‘Acaba Vida’, que fica na Serra Geral ao norte de Brasília. É a segunda vez que esse trecho fará parte do evento. “Até o nome mesmo já fala por si só. É uma serra onde você não vai andar mais do que 100 metros sem fazer uma curva a 90 graus. O terreno é de cascalho e terra batida, e terá muita poeira, já que nessa época do ano não chove”, fala.

O percurso total da prova terá 3.143 quilômetros. Foto: Victor Eleuterio/Webventure/Vipcomm O percurso total da prova terá 3.143 quilômetros. Foto: Victor Eleuterio/Webventure/Vipcomm

De acordo com levantamento divulgado pela Dunas Race, o percurso total da prova terá 3.143 quilômetros. Além disso, 2.341 quilômetros serão de especiais (trechos cronometrados), o que representa um índice recorde na história da prova.

Outra notícia que merece destaque é que a categoria CRF 230 continuará no evento, com o objetivo de atrair e formar novos pilotos de rali. “Essa moto conseguiu fazer o nono lugar na geral do ano passado [com Julio Zavatti, o Bissinho] e para nós foi uma surpresa. Então, esse ano, nós estamos validando essa categoria”, conta Marcos Moraes. Além disso, a Dunas anunciou a categoria “Old School”, que pretende trazer de volta os competidores do passado.

Falando ainda sobre novidades, o Sertões informou recentemente a entrada do rali de Regularidade com as categorias Turismo e Graduados para carros. Neste ano, as inscrições estão limitadas a 30 veículos e custam oito mil reais. Os competidores dessa categoria farão boa parte do roteiro que será usado pelos pilotos da Cross Country.

E sobre a quantidade de inscritos, essa competição off-road já tem 384 participantes contando com os apoios/mecânicos e pilotos e navegadores das categorias carros, utvs, quads e motos. Vale frisar que a prova movimenta cerca de 50 milhões de reais e a caravana do Rally será formada por cerca de duas mil pessoas.

Confira o mapa com o roteiro da edição 2016:

Evento passará pelos estados de Goiás, Bahia e Tocantins. Foto: Vipcomm Evento passará pelos estados de Goiás, Bahia e Tocantins. Foto: Vipcomm

Acompanhe o Sertões:
O Webventure trará as informações sobre essa competição off-road. Além disso, a ESPN Brasil terá um programa de 30 minutos por dia de rali e um programa especial de uma hora após a prova. Outra emissora é o SBT que fará uma cobertura especial (Jornalismo, programas especiais e Acelerados).

Para mais informações, acesse o site oficial do evento www.sertoes.com.

A jornalista foi ao evento a convite do Rally dos Sertões e sua patrocinadora oficial, a rede Outback Steakhouse.

Este texto foi escrito por: Denise Duarte

Last modified: fevereiro 25, 2017

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure