Foto: Pixabay

Quinta especial do Rally Dakar tem terceira vitória de Loeb e acidente de brasileiro

Redação Webventure/ Dakar, Offroad

Já vencedor de duas etapas em seu primeiro Dakar e líder da classificação geral na frente dos veteranos do rally, Sébastien Loeb continuou seu progresso. O francês conquistou mais uma vitória na quinta etapa e também ampliou sua vantagem na classificação geral com 7min48 de vantagem. Atrás dele, estão o francês Stéphane Peterhansel e o espanhol Carlos Sainz.

Os brasileiros Joao Franciosi/Gustavo Gugelmin terminaram o dia na 33ª colocação e Leandro Torres/Lourival Roldan no 61º lugar na geral.

Loeb conquistou a terceira vitória no Dakar 2016. Foto: Red Bull Content Pool Loeb conquistou a terceira vitória no Dakar 2016. Foto: Red Bull Content Pool

Na categoria moto, o australiano Toby Price venceu a especial e subiu para o terceiro lugar na classificação geral. Na sequência, os mais rápidos foram Stefan Svitko e Matthias Walkner, todos os três com a KTM. Na classificação geral, o português Paulo Gonçalves, terminou o dia na décima segunda colocação mas mantém a liderança do rally, 1min45 à frente de Svitko e 1min47 de Price.

Na categoria quad, o dia foi marcado por uma onda de azar que tirou da competição alguns pilotos após acidentes ou problemas mecânicos. Entre eles, o brasileiro Marcelo Medeiros que ocupava o segundo lugar na geral, sofreu uma quebra na clavícula em uma queda durante a especial e está fora da competição.

Nos caminhões, a máquina pilotada pelo russo Eduard Nikolaev venceu com uma vantagem de 2min32 à frente do tcheco Martin Kolomy. Na classificação geral, o argentino Federico Villagra, terceiro na etapa, assume o comando com vantagem de apenas cinco segundos para Peter Versluis.

Este texto foi escrito por: Isabela Rios

Last modified: janeiro 8, 2016

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure