Foto: Pixabay

Que tal embarcar em viagens que tragam evolução espiritual?

Arquivo/ Outros

Como a meditação e a yoga viraram praticamente as religiões do século XXI, bombou pelo mundo um tipo de turismo no qual o que se busca, é uma experiência transformadora, às vezes até mais espiritualizada. Uma verdadeira oportunidade de sossegar cabeça, corpo e alma.

Por meio de meditações, rituais, yoga, palestras, massagens e tratamentos de spa, retiros em templos e hotéis visam relaxar, buscar o olhar para dentro de si e abordar questões da vida moderna, inspirados em tradições hinduístas, tibetanas e budistas. E o melhor: ficam em destinos bonitos, que possuem grande contato com a natureza, montanhas e florestas. O Webventure separou alguns destinos que todo amante do yoga deve conhecer, confira 6 deles:

Foto: gilitukha/Fotolia Foto: gilitukha/Fotolia

+ Participe do Desafio do Sertão Caloi!

1. Bali – Indonésia

Foto: JustinRayboun/Fotolia Foto: JustinRayboun/Fotolia

A ilha tem diversas opções e estilos para quem busca férias relaxantes, como a Yoga Barn, em Ubud, um templo feito para quem curte a prática. Com cerca de oito aulas por dia, nos sete dias na semana, o espaço oferece também workshops sobre yoga. Que tal reencenar o filme Comer, Rezar e Amar, em Bali? O lugar é tão visitado que se transformou no bairro da yoga, com lojas, casas de massagem ayurveda e restaurantes de comida orgânica, vegetariana e vegana dominando quarteirões.

2. Nepal

Foto: byheaven/Fotolia Foto: byheaven/Fotolia

Além do hinduísmo, o budismo também é de extrema importância, já que foi lá que Buda nasceu. A yoga é importante nas duas vertentes, de formas diferentes. Além de ter centros para a prática, o país exala espiritualidade e boas energias. Não se pode esperar menos de um país que fica no Himalaia. Os centros de yoga Pokhara providenciam aulas, ensinamentos, meditação e trekkings. Serviço completo para a energização total.

3. Portalón – Costa Rica

Foto: BestForYou/Fotolia Foto: BestForYou/Fotolia

Em Portalón, cidade próxima a Quepos, na Costa Rica, a comunidade de Portasol recebe visitantes do mundo todo para retiros de yoga, tanto em grupos quanto individuais. Além dos momentos de meditação, o espaço dá dicas de passeios pela região, uma das mais selvagens do país. O retiros custam a partir de 990 colones.

4. Neuville au Bois – França

Foto: lulu/Fotolia Foto: lulu/Fotolia

Em Neuville au Bois, cerca de 100 km de Paris, está o Chatêau du Yoga Sivananda, que oferece retiros e férias dedicados à prática e meditação. O local ainda oferece passeios de bicicletas e visitas à castelos. O custo varia de 50 euros a diária em barraca a até 2.350 euros por 28 dias, em um quarto individual.

5. Tulum – México

Foto: eddygaleotti/Fotolia Foto: eddygaleotti/Fotolia

O retiro íntimo acontece em uma praia cuja areia, de tão branca, parece açúcar refinado, na península Maya, no México. O local é muito popular entre os adeptos da yoga por oferecer aulas acessíveis, tratamentos de spa, alimentos saudáveis e sucos deliciosos. Se acomode em uma cabana à beira da praia e não haverá nada entre você e o oceano.

6. Ilhas Maldivas

Foto: GTeam/Fotolia Foto: GTeam/Fotolia

O retiro COMO Shambhala é um remoto resort nas ilhas Maldivas, com suítes que possuem vista para o mar. Há vários pacotes de tratamentos de spa e um pavilhão ao ar livre para prática, localizado ao leste da ilha, de onde se vê o nascer do sol.

Este texto foi escrito por: Gabriel Gameiro

Last modified: abril 25, 2017

[fbcomments]
Avatar
Arquivo