Foto: Pixabay

Quarteto de Márcio Ravelli leva o título no MTB 12 Horas

Redação Webventure/ Biking

Competidores aproveitam tempo de descanso (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Competidores aproveitam tempo de descanso (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Com mais de dez anos de mountain bike na carreira, Márcio Ravelli reuniu mais três competidores para participar do MTB 12 Horas na categoria Quarteto Misto. Com 22 voltas no percurso, os quatro atletas garantiram o título da prova em clima de festa.

Ingred Jordana, Luis Flávio ‘Mineiro’ e Luis Eduardo Ferreira completaram o time da Scott, que terminou a competição com o tempo de 12h34min47. Na segunda colocação ficou a equipe Recreio, com 12h03min02, mas com apenas 17 voltas completas.

Cada um deles é de uma cidade diferente, o que não atrapalhou o bom desempenho da equipe. Ingred é de Divinópolis (MG), Mineiro é de Indaiatuba (SP), Luis Flávio de Itajubá (MG) e Márcio de Itu (SP). “Os meninos já se comunicaram entre si, pois são da mesma equipe, a Scott. Eu sou do sul de Minas Gerais e já tinha amizade com eles, que me convidaram para fechar o quarteto”, contou a única menina do time, estreante no MTB 12 Horas.

O quarteto enfrentou problemas logo no início. A corrente da bike de Ingred quebrou logo na primeira volta e o câmbio de Ravelli também teve problemas. “Por volta das 4 ou 5 da manhã nos recuperamos dos problemas que tivemos e abrimos duas voltas nos outros competidores da nossa categoria”, contou Mineiro, que participou pela terceira vez da prova.

Experiência – Márcio afirma que se diverte em provas de 12 Horas pelo clima de festa que acontece durante todo o dia. Todos ficam acampados durante a prova, e alguns até arriscam um churrasco. “O pessoal vem se divertir, todos saem daquele mar de concreto e acabam se divertindo na natureza”, disse.

O biker já concorreu nas categorias solo e duplas, mas é nos quartetos que gosta de competir. Sobre o trabalho em equipe, Ravelli deu boas dicas para os participantes: “uma boa estratégia é ter uma equipe redonda, todos têm que estar bem e tivemos muitos problemas este ano. O conjunto tem que ser forte, tem que ter uma regularidade. Outra dica é saber se guardar, é uma prova longa, tem que se hidratar bem, comer bem e descansar. O ideal é começar forte, abrir uma vantagem e saber administrar até o fim”.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: novembro 16, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure