Foto: Pixabay

Quarta etapa tem festa de equipe nos carros e disputa nas motos

Redação Webventure/ Dakar, Offroad

A quarta especial do Rally Dakar 2016 levou os pilotos pela primeira metade da etapa maratona, quando os mecânicos não podem mexer nos carros de um dia para o outro. A dupla Stephane Peterhansel/Jean Paul Cottret venceu à frente dos companheiros da equipe Peugeot Carlos Sainz/Lucas Cruz e Sébastien Loeb/Daniel Elena. Na classificação geral a ordem está ao contrário com o carro de Loeb na frente, Peterhansel 4min48 atrás e Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel em terceiro.

Os brasileiros Joao Franciosi/Gustavo Gugelmin terminaram o dia na 41ª colocação e Leandro Torres/Lourival Roldan no 66º lugar na geral.

Sebastian Loeb/Daniel Elena são os líderes na geral da categoria carros/Foto: divulgação Sebastian Loeb/Daniel Elena são os líderes na geral da categoria carros/Foto: divulgação

Na categoria motos, Paulo Gonçalves terminou atrás do espanhol Joan Barreda, mas foi nomeado o vencedor depois de seu líder de equipe ser novamente pego em alta velocidade em um radar e ser penalizado. O piloto português também assumiu o primeiro lugar na classificação, seguido do argentino Kevin Benavides e de Barreda.

Em uma prova bem disputada, o peruano Alexis Hernadez venceu a etapa com apenas quatro segundos de vantagem do argentino Marcos Patronelli, vencedor por duas vezes na categoria quad. Ignacio Casale do Chile permanece na liderança geral com 11 minutos a frente do brasileiro Marcelo Medeiros.

Gerard de Rooy venceu a etapa na categoria caminhão. Na geral, a máquina comandada por Pieter Versluis está 15 segundos a frente de Hans Stacey.

Este texto foi escrito por: Isabela Rios

Last modified: janeiro 7, 2016

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure