Foto: Pixabay

QG da Bike oferece oficinas gratuitas de bicicleta em São Paulo

Redação Webventure/ Biking, Onde Praticar, Voo Livre

Na região sul de São Paulo, o QG da Bike oferece aulas de graça para quem quer aprender a andar de bicicleta. O projeto trabalha visando ensinar moradores do Campo Limpo e região a darem suas primeiras pedaladas.

Participe do Circuito de Corridas Caixa, que incentiva atletas amadores desde 2004

Foto: Gutierrez Silva Foto: Gutierrez Silva

Hoje, a bicicleta é um meio de transporte oficialmente reconhecido pela prefeitura de São Paulo e cada vez mais aderido pelos paulistanos no dia a dia.

Leonardo Nunes, um dos organizadores do projeto, explica que o objetivo da ação é criar uma nova perspectiva de transporte na região, mostrando que a bicicleta pode ser um ótimo meio para se locomover.

Além de ensinar a pedalar na prática, o QG da bike também procura educar os futuros ciclistas, por isso ao todo são oferecidas três oficinas: Aprender a Pedalar, Manutenção Básica e Legislação & Trânsito.

No próximo ano duas novas oficinas começarão a funcionar, “Faça Você Mesmo”, que ensinará sobre manutenção da bicicleta e “Pedale com Segurança”, que abordará sobre a legislação e a segurança do trânsito. Os encontros serão na Praça do Campo Limpo, próximo ao terminal de ônibus.

Foto: Lucas Silva Foto: Lucas Silva

Para participar basta se inscrever preenchendo um formulário online no site smarturl.it/PrimeirasPedaladas. No dia da oficina não é necessário levar bicicleta e todos podem participar, independente da idade.

Os encontros ocorrem uma vez por mês, e o próximo acontecerá no dia 16 de outubro.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mazzucchelli

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure