Foto: Pixabay

Pesquisa considera Aruba a ilha mais feliz do mundo

Redação Webventure/ Destino Aventura, Mergulho, Trekking

Pesquisa conduzida pela ATA (Autoridade de Turismo de Aruba) em parceria com a Rosen College of Hospitality Management da Universidade da Flórida Central sugere que Aruba é a ilha mais feliz do mundo. Os resultados confirmam que 78% da população arubana é feliz, enquanto 76% também expressa satisfação com a vida a longo prazo.

Quando comparada ao World Happiness Report (Relatório de Felicidade Mundial) de 2016, realizado pela Organização das Nações Unidas para medir o índice de felicidade de 157 grandes países, os resultados de Aruba foram melhores que o primeiro da lista, a Dinamarca.

O país é a primeira e única ilha a ter sua própria medição dos índices de felicidade”, explica Dr. Robertico Croes, da Universidade da Flórida Central. “Ao longo de cinco anos, coletamos um total de 2.000 pesquisas, divididas em quatro núcleos principais de pessoas, e detectamos a estabilidade desejável nos níveis de felicidade no local”, completa Croes.

Foto: ATA/Divulgação Foto: ATA/Divulgação

Os caribenhos já contam com a marca de promoção turística “Ilha Feliz” há quase 40 anos, mas a felicidade é mais que um slogan, já que faz parte da essência da ilha, que se comprometeu a estudar este tema desde 2011.

“Entre todos os projetos de pesquisas de destinos que nossa universidade vem conduzindo em todo o mundo, Aruba é um dos lugares mais atraentes para a realização dos estudos sobre qualidade de vida e felicidade”, afirma Dr. Manuel Rivera, também da Universidade da Flórida Central.

Foto:ATA Foto:ATA

A abordagem de Aruba para a felicidade já conta com o apoio da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas. Segundo o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, o estudo merece atenção em nível mundial. “Gostaríamos de ver este modelo aplicado em outras ilhas do Caribe e no mundo”, finaliza Rifai.

Os resultados do estudo foram apresentados durante o Happiness 360, simpósio internacional realizado na ilha nos dias 13 e 14 de setembro, em parceria com a Organização Mundial de Turismo, que destacou tendências da indústria e as sinergias entre o turismo, a cultura e a felicidade.

Saiba mais em br.aruba.com

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure