Foto: Pixabay

Perfil Aventura: saiba mais sobre a carreira do aventureiro Ed Stafford

Arquivo/ Outros

Ed Stafford nasceu em Peterborough, na Inglaterra, hoje é considerado um homem forte e determinado apaixonado por sobrevivência. Ele é um ex-capitão do exército britânico, com passagem pela missão da ONU no Afeganistão. Após deixar o Exército, Ed utilizou suas habilidades de liderança e sobrevivência como líder de expedições em países tropicais da América Central. Também trabalhou como guia na Patagônia Argentina e Chilena.

Foto: Discovery Foto: Discovery

+ Participe do Brasil Ride 2017!

Foi contratado diversas vezes, devido sua experiência e contato com a natureza, para trabalhar com missões em países sub desenvolvidos e até mesmo liderou índios durante a construção de um acampamento base para BBC de Londres, que faria um documentário na Guiana. Ed comandou os 35 índios durante o período de construção e se tornou o gerente de logística do acampamento nove semanas depois, com a chegada da equipe. Ali, foi filmado o documentário “Lost Land of the Jaguar”, em que Ed aparece rapidamente dando instruções de segurança aos apresentadores durante a abertura.

Em seu primeiro programa para TV, “Walking the Amazon”, ele realizou uma caminhada de 860 dias ao longo do rio Amazonas. Esta foi a expedição mais longa já realizada na floresta e a primeira vez na história que alguém caminhou por toda a extensão do rio Amazonas. Esta façanha detentora de recordes tornou-se manchete no mundo inteiro, foi descrita pelo explorador Sir Ranulph Fiennes como “realmente extraordinária, entre as maiores expedições já realizadas no presente ou no passado”. Isso mudou o foco de Ed, que gerenciava e guiava equipes em ambientes perigosos. Assim ele passou a utilizar suas habilidades para educar pessoas sobre questões ambientais e inspirar outros a buscar o que parece ser impossível.

Em 2011 Ed foi premiado como “Aventureiro Europeu do Ano” em uma cerimônia em Estocolmo, na Suécia; e em 2012 recebeu o “Prêmio Charlie Burton” da Transglobe Expedition Trust, de Sir Ranulph Fiennes, por coragem excepcional. Ele também se tornou contribuinte da fundação. Ed também é embaixador dos Escoteiros e embaixador global da Land Rover. Atualmente apresenta o programa “Ed Stafford Rumo ao desconhecido” no Discovery Channel.

Foto: Discovery Foto: Discovery

Ed Stafford O sobrevivente

Programa onde Ed é deixado completamente pelado em algum lugar remoto na natureza durante 10 dias, tendo que sobreviver sozinho e prosperar. São sempre episódios marcantes onde é possível aprender diversas técnicas de sobrevivência.

Nu e abandonado

Trilogia especial onde cada episódio retrata como ele sobreviveu sozinho em uma ilha por 20 dias, totalizando 60 dias completamente só e sem recursos.

Ed Stafford Rumo ao desconhecido

O aventureiro busca a verdade por trás de misteriosas imagens de satélite das regiões mais remotas da Terra.

Este texto foi escrito por: Gabriel Gameiro

Last modified: julho 31, 2017

Arquivo