Foto: Pixabay

Paulista Off-Road agitou a cidade de Salto

Redação Webventure/ Offroad

Interiorrecebe a segunda etapa do Paulista Off-Road (foto: Divulgação)
Interiorrecebe a segunda etapa do Paulista Off-Road (foto: Divulgação)

Localizada há 116 quilômetros da capital paulista, a cidade de Salto recebeu no último fim de semana, pela terceira vez, a segunda etapa do Campeonato Paulista de Off-Road. A prova foi marcada pela chuva, o que apimentou a disputa entre os competidores das diversas categorias.

Reunidos entre Super Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light, os 38 inscritos percorreram 110 quilômetros de fazendas e estradas de terra batida. Com a chuva, o piso tornou-se escorregadio, contribuindo para a adrenalina do evento.

O topo do pódio da categoria Super Máster ficou com a dupla paulista Alfredo Turcatto e Camilo Turcatto, que atribuiu a boa performance à concentração. “O terreno estava um sabão, exigindo bastante técnica e destreza. A navegação também teve o seu mérito e a concentração foi primordial em vários momentos”, afirmou Camilo.

Ainda na Super Máster, os também paulistas Ernesto Masamitsu Kabashima e Minae Miayuti ocuparam a segunda colocação com 1218 pontos, seguidos de Fábio Vernizi e Ricardo Molina (1382), também de São Paulo.

A prova foi classificada como dura pelos participantes de outras categorias. “Foi difícil e estamos surpreendidos em ficar na primeira colocação. A condição do piso era uma mistura de duro e liso ao mesmo tempo muito cheio de subidas e descidas, além das inúmeras curvas”, afirmou Carlos André Guimarães, piloto campeão na categoria Graduados, junto do navegador Celso Gonçalves Jr.

Os campineiros deixaram para trás as duplas José Eduardo Machado de Paula/ Marco Salioni (1140) e Carlos Bevilaqua/ Katy Bevilaqua (1141), respectivamente segundo e terceiro lugares na categoria Graduados. “Andamos bem próximos do estabelecido na planilha, como manda o figurino, o que foi importante para o nosso resultado. Agora estamos ainda mais motivados e vamos com tudo para as próximas etapas”, explicou a dupla campeã.

Na categoria Turismo, Norival Nogueira e Marcelo Boscoli foram os vencedores. “A prova foi excelente, as médias bem justas como deve ser para a nossa categoria. Nosso entrosamento e equilíbrio fizeram a diferença. A chuva deixou a prova mais emocionante”, revelou Norival.

A Turismo Light também teve pódio paulista. A dupla mista Leandro Pinheiro Batisteli e Patrícia de Vita Batisteli (3024 pontos) conquistou o primeiro lugar, seguida de Paulo Sérgio Tegon/André de Palma Tegon (3729) e de Gilberto de Lima/Alex Barbosa (5248).

“A prova estava forte, muitas curvas de nível e trocas de marcha, bem complicada para a pilotagem. O carro suportou o desgaste da dificuldade do piso muito liso, o que deu um efeito especial para o percurso”, analisou o piloto campeão da categoria, Leandro.

Resultados da etapa

  • Categoria Super Máster:
    1) Alfredo Turcatto / Camilo Turcatto (São Paulo), 786
    2) Ernesto Masamitsu Kabashima/Minae Miayuti (São Paulo), 1218
    3) Fábio Vernizi / Ricardo Molina (São Paulo), 1382

  • Categoria Graduados:
    1) Carlos André B. Guimarães/ Celso Gonçalves Jr (Campinas), 1103
    2) José Eduardo Machado de Paula/ Marco Salioni (Sumaré), 1140
    3) Carlos Bevilaqua / Katy Bevilaqua (São Paulo), 1141
    4) Paulo Roberto dos Santos/Marcelo Haseyama (S.J. dos Campos), 1170
    5) Silnei Francesche/Agda Arsuffi (Bauru), 1292

  • Categoria Turismo:
    1) Norival Nogueira/Marcelo Boscoli Batista (São Paulo), 1144
    2) Celso Leal de Macedo/Maria Belén Macedo (Piracaia), 1316
    3) Ricardo Flauzino/Ricardo Barth de Freitas (São Paulo), 1685
    4) Chrustian/Frederico Macedo (São Paulo), 1723
    5) Itamar David Bukvar/Alexandre Chenovart Cuevas (São Paulo), 2333

  • Categoria Turismo Light:
    1) Leandro Pinheiro Batisteli/Patrícia de Vita Batisteli (São Paulo), 3024
    2) Paulo Sérgio Tegon/André de Palma Tegon (Itatiba), 3729
    3) Gilberto de Lima/Alex Barbosa (Arujá), 5248
    4) Norberto Ap. de Lima/Liliana Marcondes (Arujá), 5248
    5) Fernando Arenque/Carla Fernanda dos Santos (São Paulo), 8941

    Este texto foi escrito por: Marcelo Krings

    Last modified: maio 13, 2010

  • [fbcomments]
    Redação Webventure
    Redação Webventure