Conheça os 5 países da Oceania menos visitados por turistas

Gabriel Gameiro/ Destaque, Notícias, Viagem

Quer viajar para lugares paradisíacos e com poucos turistas? Esses 5 países da Oceanos são ideais para sua viagem, com belas praias e outras atrações

Vai viajar e quer ir pra um lugar longe de outros turistas? Você pode aproveitar o sossego na Oceania em países pouco visitados, mas lindos de conhecer. O Webventure separou para você 5 países oceânicos não muito conhecidos e com belas paisagens naturais, que não podem ser deixados de lado:

Foto: Flickr/Sean Kelleher CC BY-SA 2.0

Foto: Flickr/Sean Kelleher CC BY-SA 2.0

1 – Nauru

O país tem 10.100 habitantes. É praticamente o único país do mundo que não tem oficialmente uma capital. Sua administração fica na maior cidade da ilha, Yaren. As praias são os pontos mais belos e visitados do país.

Foto: Flickr/Stefan Lins CC BY 2.0

Foto: Flickr/Stefan Lins CC BY 2.0

2 – Tuvalu

Com nove atóis (ilhas oceânica formada por corais) para explorar, recifes de corais e uma abundância de vida oceânica, Tuvalu é um destino de sonho para os amantes do mergulho e iatismo. Os tours são geralmente bastante informais e costumam ser organizados assim que os turistas chegam à ilha. Apesar de ser um país pequeno, há muito o que fazer em Tuvalu como mergulho e snorkeling, yachting pelas 9 ilhas que formam o país, conhecer dança cultural e tradicional, esportes locais e algumas atrações históricas e arqueológicas.

Foto: Pinterest

Foto: Pixabay

3 – Ilhas Marshall

É um país independente formado por 29 atóis e cinco ilhas. Seus principais pontos turísticos são suas praias: Arno Atoll, Beach Purple One, Two e Three, Beach Green One, Two e Three e Beach Red One, Two e Three, entre outras. Pesca esportiva e mergulho são outras atrações muito procuradas pelos poucos turistas que visitam a região.

Participe da 4ª Corrida da Mulher Amazônica!

Foto: stefan/Fotolia

Foto: stefan/Fotolia

4 – Kiribati

O país é formado por 33 ilhas e atóis, 21 delas desabitadas. Kiribate é o país menos visitado do mundo. Segundo a ONU, em 2014 o país recebeu apenas 6 mil visitantes. Suas praias de águas cristalinas com areias claras e vegetação tropical quase intocada, fazem de Kiribati um verdadeiro paraíso. Entre as principais atrações estão a observação de pássaros, mergulho, surfe, pescaria, passeios históricos, que remetem à segunda guerra mundial, e a receptividade da população local.

Foto: sorincolac/Fotolia

Foto: sorincolac/Fotolia

5 – Tonga

O minúsculo reino fica região da Polinésia, no oceano Pacífico, e é formado por 177 ilhas. Mas apenas 40 delas são habitadas, com destaque para a ilha de Tongatapu, onde fica a capital Nukualofa. Outras duas cidades importantes são Neiafu e Haveluloto. Nas olimpíadas do Rio-2016 o país ficou um pouco mais conhecido quando seu porta bandeira, o lutador de taekwondo Pita Taufatofua, desfilou no estádio do Maracanã sem camisa, com parte do corpo besuntado de óleo e usando um traje típico da Polinésia.

Last modified: fevereiro 16, 2017

Gabriel Gameiro
Gabriel Gameiro
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.