Foto: Pixabay

O que fazer em Honolulu?

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

Honolulu é a capital e maior cidade do Havaí, fica na ilha de Oahu. Mesmo sendo a maior, é possível ir de uma ponta a outra em pouco mais de uma hora, mas atrações é o que não falta.

Belas praias, surfe e calor. O clima tropical, que oscila entre os 20° e 30° C, faz com que o destino seja muito procurado por turistas o ano todo. É a principal atividade econômica do Havaí.

Inscreva-se para Iron Race!

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

Mas nem tudo é só praia, Downtown é a região central de Honolulu e é também o centro comercial, político e cultural de todas as ilhas. Por lá é possível encontrar diversos pontos turístico, como o Palácio Iolani, um dos principais, que foi residência oficial dos dois últimos monarcas havaianos.

Outros pontos turísticos ficam concentrados na região da Bishop Street, principal rua comercial da cidade, onde há a maior quantidade de prédios, incluindo o First Hawaiian Center, que é prédio mais alto do Havaí.

Na parte cultural, há inúmeros museus que ajudam a conhecer um pouco mais a história do local, entre eles os mais visitados são: o Hawaii State Art Museum e o Mission Houses Museum, com três casas totalmente preservadas, galerias e uma biblioteca que guarda a história do século XIX.

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

O turista também pode optar por visitar locais ao ar livre, como os belíssimos parques Ala Moana e seu Kakaako Waterfront Park. No parque Kewalo Basin há a opção de contratar passeios de barco para explorar a ilha.

A cidade também oferece diversas opções para quem curte a vida noturna, são várias apresentações musicais em bares e baladas espalhados pelo centro.

Foto: Fotolia Foto: Fotolia

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Last modified: março 17, 2017

Arquivo