Foto: Pixabay

No décimo dia de Dakar, Peterhansel abre uma hora de vantagem na categoria carro

Redação Webventure/ Dakar, Offroad

No décimo dia de Rally Dakar Stéphane Peterhansel foi o mais rápido na categoria carro. Ele venceu as dificuldades e aproveitou os contratempos de seus rivais para assumir uma liderança muito confortável na classificação geral. É difícil ver alguém no fim do dia em La Rioja que discordaria de uma décima segunda vitória do francês em Rosário. Cyril Despres, seu companheiro de equipe, foi o único piloto que conseguiu manter o ritmo de Peterhansel. Al-Attiyah, Hirvonen, Sainz e Loeb, que chegou em quinto, foram atingidos por problemas mecânicos ou ficaram presos na areia.

A dupla Stéphane Peterhansel/Jean Paul Cottret está com uma hora de vantagem à frente do carro comandado por Nasser Al-Attiyah. Foto: Red Bull Content A dupla Stéphane Peterhansel/Jean Paul Cottret está com uma hora de vantagem à frente do carro comandado por Nasser Al-Attiyah. Foto: Red Bull Content

A dupla Stéphane Peterhansel/Jean Paul Cottret está com uma hora de vantagem à frente do carro comandado por Nasser Al-Attiyah. Giniel de Villiers subiu para a terceira colocação, 1h12min atrás do francês.

Os brasileiros Joao Franciosi/Gustavo Gugelmin terminaram o dia na 40ª colocação na classificação geral e Leandro Torres/Lourival Roldan no 59º lugar na geral.

Stefan Svitko conquistou sua primeira vitória no Dakar na categoria motos. Mesmo com o resultado, a décima etapa mudou pouco a classificação geral. O líder Toby Price, que terminou em terceiro hoje, está 23min12 à frente do eslovaco.

A competição nos quads foi para a sul-africano Brian Baragwanath, com os irmãos Patronelli em segundo e terceiro lugar. Marcos manteve a liderança na geral com 1min34 de diferença para o irmão Alejandro, enquanto o argentino Jeremías González Ferioli detém a terceira posição, 1h34min atrás.

Gerard de Rooy conquistou mais uma vitória na categoria caminhão e abriu um abismo na classificação geral onde lidera o russo Airat Mardeev por 1h15min e o argentino Federico Villagra por 1h32min.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 14, 2016

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure