Foto: Pixabay

Melhor do que na Copa, Markolf chega em 21º no Mundial

Redação Webventure/ Biking

Ainda melhor que na Copa. O brasileiro Markolf Berchtold fez juz às suas boas atuações em competições internacionais e foi o 21º na final do downhill no Mundial de Are (Suécia), anteontem. Markolf, que terminou a última Copa do Mundo na 23ª colocação, fez a prova em 5min25s61. O ouro ficou com o ‘rei’ Nicolas Vouilloz (FRA) que se sagrou bicampeão mundial. Outro francês, Mickael Pascal, faturou a prata. O norte-americano Eric Carter levou o bronze.

Além de Markolf, outros dois brasileiros disputaram a prova – todos foram ao Mundial por conta própria. Antônio Carlos Serra foi o 85º e Julien Albert, o 87º.

No feminino, outro bicampeonato, para outra francesa: Anne-Caroline Chausson. A finlandesa Katja Repo foi a segunda colocada, seguida pela suíça Sari Jorgensen.

Júnior – Apesar de ter feito o 7º melhor tempo no qualifying, o carioca Vinícius Morandi ficou em 22º lugar na final categoria Júnior. O campeão foi o australiano Nathan Rennie. Leandro Campovilla foi o outro brasileiro na prova, terminando em 37º lugar.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 20, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure