Foto: Pixabay

Marlon Koerich faz boa sétima etapa e ganha mais três posições no geral

Redação Webventure/ Dakar

Marlon ganhou 14 posições no geral em três etapas (foto: Divulgação ASO/ Maindru)
Marlon ganhou 14 posições no geral em três etapas (foto: Divulgação ASO/ Maindru)

O brasileiro Marlon Koerich continua surpreendendo com sua evolução no Rally Dakar 2011. Em sua primeira vez no maior rali do mundo, ele fez mais uma boa etapa neste domingo (9). Ao lado do navegador Emerson Cavassin, Marlon foi ganhando terreno durante e especial entre Arica e Antofagasta, no Chile, e conseguiu subir mais três posições no geral.

Com sua Mitsubishi Pajero Full, Marlon terminou a sétima etapa do Dakar em 15º, fazendo os 252 quilômetros de trecho cronometrado em 3h38min32, 57min35 atrás do vencedor da especial, Nasser Al-Attiyah. Em relação à largada, o carro dos brasileiros ganhou quatro colocações. Mas a evolução maior pode ser vista na classificação da categoria.

Nas últimas três etapas, contando as duas que foram disputadas ainda antes do dia de descanso deste sábado (8), Marlon e Emerson já subiram 14 posições, saindo do 28º lugar para figurar em 14º, há 8h33min13 dos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, líderes dos carros. A evolução ainda aconteceu justamente nas especiais mais duras do Dakar até agora.

Na sequência do rali, Marlon pode continuar se beneficiando da grande dificuldade das etapas, já que o início da segunda parte do Dakar ainda é tido pelos competidores como bastante complicado. O próximo desafio será já nesta segunda-feira (10), quando os carros vão de Antofagasta a Copiapó, no Chile, com uma especial dura, de 508 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 9, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure