Foto: Pixabay

Marc Coma, da Espanha, é vencedor da categoria motos do Rally Dakar

Redação Webventure/ Dakar, Offroad

Apesar de ter vencido apenas uma das 13 etapas disputadas em 2015, Coma usou sua experiência e habilidade para estar durante todo o trajeto percorrido pela Argentina, Chile e Bolívia no pelotão de frente. Ele finalizou todos os trechos cronometrados entre os nove primeiros. Além da vitória no quinto dia, o competidor da equipe austríaca concluiu quatro estágios em segundo, dois em terceiro, um em quarto e quinto.

Um título marcado pela regularidade. Foto: Marcelo Maragni/Webventure Um título marcado pela regularidade. Foto: Marcelo Maragni/Webventure

Confira os resultados do dia #14 do Rally Dakar

Coincidentemente, a pior colocação do espanhol no Dakar foi justamente a que lhe deu a liderança no acumulado das motos. Até então vice-líder da prova, seis minutos atrás de Joan Barreda, da Honda, Coma viu seu compatriota ter um dia terrível durante a oitava etapa, que passou pelo Salar de Uyuni, na Bolívia, e teve como destino Iquique, no Chile. Assim, o piloto da KTM, que completou o trecho apenas em nono lugar, assumiu o primeiro posto na classificação geral e não largou mais.

Jean Azevedo, de São José dos Campos (SP), acabou o último trecho cronometrado deste ano em 24º lugar. O piloto da Honda South America Rally Rally Team terminou sua 17ª participação na prova na 22ª posição da classificação geral.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 17, 2015

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure