O segundo dia de desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo teve início na noite deste sábado (10), com sete agremiações. E mais uma vez o show car da Fórmula E estilizado por Adhemar Cabral foi um dos mais fotografados no Camarote Espaço da Cidade no Anhembi.
Jornalistas, influenciadores e os foliões tiraram fotos e puderam ver em tótens imagens da prova da temporada passada. O E-Prix de São Paulo 2024 está marcado para o dia 16 de março deste ano, na mesma passarela do samba paulista.
A ação também envolveu outros eventos esportivos que a cidade de São Paulo irá receber em 2024 como o WEC – Mundial de Endurance, que realizará às 6h de São Paulo em junho, e o primeiro jogo da NFL – National Football League no Brasil, em setembro, na Neo Química Arena. A F1 também tinha seu protótipo em game.
Além dos convidados, também marcaram presença no camarote autoridades como o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente da SPTuris, Gustavo Pires. Ambos prestigiaram a ativação da Fórmula E e conferiram de perto o show car criado por Adhemar Cabral.
A instalação artística é feita com sucata eletrônica e outros materiais reciclados, além de plantas brasileiras vivas e irrigadas, em composição feita pela florista Sandra Bacchin, além de colaboração da ONG Sucataria São Paulo.
Além de assistirem aos desfiles, alguns convidados puderam desfilar em uma das alas da Águia de Ouro, uma das escolas do segundo dia de desfiles.
“Acompanhar o carnaval no sambódromo é quase que obrigatório. A passagem da bateria é uma experiência única. E o carnaval também acompanha o momento do mundo assim como a Fórmula E, valorizando as fantasias recicláveis”, disse Felipe Motta, diretor do Motorsports.com e apresentador da ESPN.
Na noite anterior, o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, e o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, estiveram no camarote da Fórmula E
”Estamos aqui no maior carnaval do Brasil, na cidade de São Paulo. E tem aqui essa ativação, simbolizando a questão da sustentabilidade que aqui está representada pela Fórmula E. Lembrando que ano passado a gente já teve uma corrida da Fórmula E aqui em São Paulo, foi um sucesso, e esse ano, no dia 16 de março, vamos receber novamente os pilotos e equipes da Fórmula E”, explicou o prefeito.
Será o segundo ano consecutivo em que o Sambódromo do Anhembi será palco do E-Prix de São Paulo. Na temporada passada, a prova foi marcada pelo alto número de ultrapassagens e troca de liderança, e foi vencida por Mitch Evans.
Os ingressos para o E-Prix de São Paulo já estão à venda e podem ser adquiridos através do site da Eleven Tickets.
Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA Formula E World Championship’:
Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA – Federation Internationale de l’Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.
O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.
Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão ao esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.
Informações à imprensa: media@fiaformulae.com
Sobre a ABB:
A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que acelerem a transformação industrial.
Foto: Luis França
Last modified: fevereiro 12, 2024