Foto: Pixabay

Levantamento do Rally dos Sertões começa neste domingo

Redação Webventure/ Sertoes

Prova manterá os cinco mil quilômetros de 2009 (foto: Renato Cukier/ www.webventure.com.br)
Prova manterá os cinco mil quilômetros de 2009 (foto: Renato Cukier/ www.webventure.com.br)

A 18ª edição Rally dos Sertões terá seu início entre os dias 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE). Para tanto, o diretor presidente da Dunas Race, Marcos Moraes, e o diretor técnico da prova, Edu Sachs, começarão a fazer o levantamento do percurso neste domingo (21).

Segundo Moraes, a prova de 2010 terá as características semelhantes à de 2009. “Como aconteceu no ano passado, o roteiro deve ficar por volta dos cinco mil quilômetros. Na primeira parte, a prova deverá acontecer em estradas de terreno de piçarra. Depois, por volta da metade, a tendência é passar para a areia e, no final, acontecer em um misto de cascalho e areia”, disse.

Pelo segundo ano seguido, o levantamento começará pelos ares. “Este primeiro levantamento deve durar dez dias. Vamos sair de Goiânia e fazer o reconhecimento aéreo para ter as melhores alternativas de caminho. Continuamos com a intenção de melhorar o roteiro a cada ano, o deixando mais técnico para os competidores, e vamos trabalhar para que o resultado final supere as edições anteriores”, explicou Moraes, que percorrerá as estradas pelo chão em abril, finalizando o trabalho em junho com a conferência do roteiro.

Experiência – Edu Sachs é um dos mais experientes em relação ao levantamento do Rally dos Sertões. O diretor será, pela décima vez, responsável por proporcionar uma grande disputa aos competidores do segundo maior rali do mundo.

“Este será o meu décimo ano de levantamento do Sertões e o segundo que fazemos o trabalho aéreo. Depois que implantamos este sistema, em 2009, descobrimos novas trilhas e belos lugares. Sem dúvida, o roteiro ganhou muito e ficou mais interessante. O desafio para esta temporada é fazer uma prova melhor do que nos outros anos, pois temos conseguido um nível de satisfação muito grande. O fator natureza também será outro desafio, pois não sabemos o que vamos encontrar após este período de chuvas”, contou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 18, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure