Foto: Pixabay

La Digue: a ilha que vai muito além do “paraíso” em Seycheles

A palavra “paraíso” é sempre usada quando as pessoas descrevem as Ilhas Seychelles, mas parece que quando falamos de La Digue essa descrição não consegue explicar tudo o que merece ser dito sobre esses dez quilômetros de terra no meio do Oceano Índico.

Anse Source D’Argent está em todas as galerias de fotos sobre Seychelles e não tem como ser diferente. Foto: divulgação Anse Source D’Argent está em todas as galerias de fotos sobre Seychelles e não tem como ser diferente. Foto: divulgação

La Digue é a ilha com clima de ilha. Turistas de bermuda e chinelo pedalando suas bicicletas enquanto levam uma mochila e um snorkel pendurado no guidão. Moradores locais sentados no píer limpando seus barcos, oferecendo passeios, simplesmente conversando ou tirando um cochilo em baixo da árvore. É raro ver carros circulando pelas ruas, comuns são os restaurantes pequenos e rústicos e as casas de estilo coloniais bem conservadas.

É raro ver carros circulando pelas ruas, o comum em La Digue são as bicicletas. Foto: Isabela Rios/Webventure É raro ver carros circulando pelas ruas, o comum em La Digue são as bicicletas. Foto: Isabela Rios/Webventure

A certeza de estar no paraíso foi completa assim que entrei na recepção do hotel Le Domaine De L’Orangeraie. As passarelas que cruzam pequenas piscinas artificiais, as vilas construídas em meio à floresta tropical e a decoração rústica do local dão a sensação de estar se hospedando na selva, mas em grande estilo. A mistura do clima fresco de mata e do barulho constante de passarinhos com o estilo dos quartos, do banheiro ao ar livre e da jacuzzi particular explica exatamente o que é La Digue: calma, relaxante e luxuosa.

A compreensão de que aquilo era além do paraíso começou quando fui pedalando pelas praias da ilha em direção à mais famosa delas, mas nada me preparou para o que estava à minha espera. Anse Source D’Argent está em todas as galerias de fotos sobre Seychelles e não tem como ser diferente. Ao andar pela trilha que margeia a costa é possível ver vários pedaços de areia interrompidos pelas típicas e gigantes pedras de granito tocadas por um mar de cor verde indescritível.

Todos que formam a fila de turistas que segue pela trilha ameaçam parar em cada pedaço de areia (todos parte da praia Source D’Argent), mas fomos avisados por um local que carrega uma caixa de frutas que a melhor parte ainda está por vir.

Além das praias, LUnion Estate oferece outras atrações como as tartarugas gigantes. Foto: Isabela Rios/Webventure Além das praias, LUnion Estate oferece outras atrações como as tartarugas gigantes. Foto: Isabela Rios/Webventure

A maior parte da praia é rodeada por pedras que formam uma espécie de parede na areia e por um recife de corais que rodeiam um pedaço do mar verde claríssimo logo em frente. Aí estava o “além do paraíso”, que para completar o cenário oferece dois minúsculos barezinhos, o da direita comandado por Francis, aquele que carregava a caixa pelo caminho. As frutas eram para drinques de frutas naturais e água de coco.

Ao cansar da beleza dessa praia, se é que é possível, uma ideia é fazer um tour de um dia em volta da ilha e conhecer mais praias lindas, ver bem de perto tartarugas gigantes no L’Union Estate, mesmo parque da Source d’Argent, e passear pelo centrinho de La Digue cheio de lojas de artesanato local e restaurantes típicos.

“La Digue é uma das ilhas mais charmosas de Seychelles. Lá o tempo passa deliciosamente devagar. Uma fazenda de côco, barracas de sucos feitos com frutas frescas e pessoas felizes e hospitaleiras, A ilha representa muito bem esse país”, conta a aventureira Karina Oliani que passou uma semana explorando o arquipélago.

Chegando lá:

Não existe aeroporto em La Digue. Para chegar na ilha vindo de outro país é preciso voar até Mahé e ir até Victoria. Um ferry sai da capital diariamente e vai direto para La Digue. Uma rota mais popular é ir de ferry de Mahé até Praslin e então até La Digue.

Webventure indica hotéis, restaurante e passeios para facilitar o planejamento da sua viagem!

A jornalista viajou ao país a convite da Seychelles Tourism Board e da GVA.
Apoio: Etihad Airways e Air Seychelles

Este texto foi escrito por: Isabela Rios

Last modified: novembro 5, 2015

[fbcomments]
Avatar
Arquivo