Foto: Pixabay

Karina Oliani encarou novamente a montanha mais alta do mundo

Arquivo/ Destino Aventura

O Monte Everest é o sonho da maioria dos aventureiros de carteirinha. Localizado na Cordilheira do Himalaia, entre o Tibete e o Nepal, a montanha tem 8.848 metros de altitude, consagrando-se como a mais alta da Terra. Karina Oliani, atleta parceira The North Face Brasil, já encarou este desafio uma vez e no último sábado (20), ela chegou ao cume da maior montanha do mundo novamente, deste vez pelo lado mais difícil.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

+ Participe da Amazing Runs Garopaba!

A primeira vez que a médica, aventureira e apresentadora alcançou o cume do Everest foi em 2013. Quatro anos depois, com apoio The North Face e acompanhada por dois sherpas e um câmera, ela precisou de apenas 20 dias para conquistar mais essa missão. Durante a expedição a equipe que acompanhou Karina encontrou temperaturas de até -50°C na área próxima ao cume, ponto onde puderam permanecer no máximo 30 minutos por conta das condições climáticas extremas. Para isso, eles contaram com o apoio da The North Face em todos os equipamentos e roupas necessárias, para garantir que a missão fosse completada com qualidade e conforto.

Além dos cuidados prévios, também existe toda uma preocupação com a logística e, principalmente, com a aclimatação e desafios naturais impostos pela montanha. Para chegar ao topo, é preciso, antes, vencer os acampamentos e ir adequando o organismo para todas as dificuldades geradas pela altitude. Frio, vento e a falta de oxigênio são os principais deles, mas não os únicos. Por isso, estar bem fisicamente e com os equipamentos corretos é essencial!

Além de já ter explorado mais de 90 países, ela escalou quatro dos sete maiores picos do mundo: Kilimanjaro, Aconcagua, Elbrus e Everest, onde encarou a face sul da montanha. Apesar de não ser profissional, Karina é uma atleta extremamente versátil e acostumada a praticar diversas modalidades esportivas. Mesmo assim, quando decidiu que embarcaria rumo à Face Norte do Everest, ela precisou intensificar os treinos e se preparar fisicamente, já que esse foi o desafio mais extremo de sua vida.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 23, 2017

[fbcomments]
Avatar
Arquivo