Foto: Pixabay

Kalousdian tem equipamento roubado

Redação Webventure/ Balonismo

No ano passado  Kalousdian realizou expedição pelos Lençóis Maranhenses. (foto: Divulgação)
No ano passado Kalousdian realizou expedição pelos Lençóis Maranhenses. (foto: Divulgação)

O balonista Rui Kalousdian, um dos mais importantes do Brasil, teve seu equipamento de competição roubado ontem (19/03). Entre os itens levados pelos ladrões estava o balão que ele terminou de fazer no último domingo para participar do Campeonato Mundial da modalidade, em agosto.

O assalto aconteceu quando dois homens renderam amigos do balonista que estavam com o carro e o equipamento de competição dele, que inclui objetos úteis apenas no balonismo, como os cilindros de gás propano. “O gás tem uma pressão muito alta. Os cilindros podem explodir se não souberem mexer nas válvulas”, afirmou o balonista ao Jornal Hoje (TV Globo). Ele teria tentado conversar com os bandidos e pediu para que levasse apenas a caminhonete, mas não foi atendido.

Kalousdian é campeão paulista e brasileiro de balonismo. Em julho do ano passado, voando a mais de 7.500 metros, bateu um recorde sul-americano.

Passado – Outras personalidades da aventura no Brasil foram vítimas deste tipo de ação. Em 1999, em Parati (RJ), Amyr Klink teve assaltado o barco com o qual contornou o continente antártico. Objetos de navegação, além de registros da histórica viagem, foram roubados.

Num caso mais grave, o navegador neo-zelandês Peter Blake, considerado o melhor do mundo nesta modalidade, foi assassinado durante tentativa de assalto em seu barco, ancorado no rio Amazonas, em dezembro passado.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 20, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure