Foto: Pixabay

Interatividade e diversão marcam a Adventure Fair 2010

Arvorismo é uma das atrações mais procuradas da feira (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Arvorismo é uma das atrações mais procuradas da feira (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto do Anhembi (SP) – Diversidade nas atrações é a aposta da Adventure Sports Fair para a 12 ª edição, que acontece de 23 a 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Dentre as atividades, pista off-road, arvorismo, parede de boulder e pista de bike são as mais procuradas pelo público no evento.

A reportagem do Webventure realizou as atrações propostas pela feira. Grande parte das aventuras pode ser feita por adultos e também por crianças. Somente no test-drive dos carros é preciso ser maior de 18 anos e possuir habilitação.

Na área off-road, o evento conta com duas pistas: da Amarok, da Volkswagen, e da Fiat, com vários veículos da linha Adventure. O veículo 4×4 da Volks percorre uma pequena pista com elevações, buracos e diferentes tipos de terreno; o carro responde bem aos comandos de tração, sem fazer o motorista sentir as adversidades a bordo. Na Palio Adventure, o carro 4×2 também realiza um bom desempenho em terrenos diversificados e para quem gosta de trilha, o Locker garante segurança e estabilidade.

A parede de boulder montada próxima da entrada da feira conta com três faces, cada uma com uma dificuldade diferente. Instrutores estão próximos para auxiliar os visitantes e tirar dúvidas sobre as graduações. Em outro ponto da feira há uma parede de escalada esportiva, onde os visitantes podem experimentar as emoções da escalada.

A pista de bike, da Houston, está mais desafiadora em comparação aos outros anos, já que possui mais obstáculos e boa parte do percurso é feito na terra. Apesar disso, as dificuldades, como curvas acentuadas, rampas, gangorra e pequenos saltos, podem ser transpostas tranquilamente pelos visitantes.

No alto e na água – Nas atividades que se passam “por cima” da feira, como o arvorismo e o rapel, é necessário, além do espírito aventureiro, um pouco de paciência também. Ambas as atrações são muito procuradas e a fila é inevitável. Mesmo assim, o tempo de aguardo é recompensado.

No arvorismo, são oito desafios: alpinas, jacaré, vitória, tibetana, teia de aranha, falsa baiana, acrobata dois cabos e trapézio. Apesar de contar com passagens que variam desde as mais simples até as mais complexas, os visitantes não precisam se preocupar com nada além da diversão, já que a segurança é dada por um inovador sistema de segurança, onde não é necessário se desprender do cabo de segurança. Monitores especializados dão toda a explicação e checam os equipamentos em cada pessoa.

Desde que o aventureiro entra na atividade, ele é preso em uma cadeirinha e se conecta, por meio de um cabo de aço, no equipamento nomeado de vagão. Nele, a pessoa percorre todo o circuito preso em um trilho, em um sistema que aguenta até 2.400 quilos. No rapel, a segurança é também e destaque. São cerca de cinco metros para descer com a ajuda de dois instrutores que se dividem no topo e embaixo da atração.

Já os visitantes que buscam um refresco em meio a tantas atividades, a opção é a canoagem. Nela é possível remar em um tanque de aproximadamente 50 metros quadrados. Nessa atração, em especial, aconselha-se trazer uma toalha para se secar, já que os caiaques utilizados possuem furos para manter a estabilidade. As crianças também podem participar. Se necessário, um instrutor pode guiar ou remar junto ao menor para que ele se sinta mais confortável e confiante na aventura.

Nas atrações da Praça de Aventura, como o rapel, escalada e o arvorismo, o Webventure conta com uma equipe de fotógrafos que estão registrando a aventura dos visitantes. Cada um poderá pegar suas fotos gratuitamente em nosso site após a feira.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: setembro 23, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure