Foto: Pixabay

Indaiatuba recebe a ‘Copa do Mundo’ de motocross

Redação Webventure/ Offroad

Pela primeira vez, o Brasil vai receber o Motocross das Nações,
prova considerada a Copa do Mundo do motociclismo fora-de-estrada que acontece em etapa única, em um país do mundo. O evento está marcado para o próximo dia 26, em Indaiatuba (SP), cidade que em abril passado abrigou uma etapa do Mundial de motocross 500cc.

A escolha do Brasil é inédita entre os países latino-americanos, já que a Copa é realizada desde 1947 exclusivamente em pistas européias, com exceção de 1987, quando aconteceu nos Estados Unidos.

Mais de 60 pilotos de 21 países já confirmaram presença para a prova que acontecerá no Circuito Paulo Yamakami, no Centro de Treinamento de Trânsito da Honda. Os países participam com uma equipe de três pilotos, representando cada categoria – 125 cilindradas, 250 cilindradas e Open. A equipe brasileira é formada pelos paulistas Rafael Ramos e Cristiano Lopes, líderes do Paulista de 125cc e 250cc, respectivamente, e o paranaense Paulo Stedile.

No sábado, dia 25, acontecem treinos livres pela manhã e a partir das 14h30 os pilotos participam da corrida classificatória. No dia da prova, treinos livres agitarão a pista a partir das 7h e, às 10h, começam as corridas que definem o país que levará o título de melhor no motocross mundial.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 16, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure