Foto: Pixabay

Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad faz primeiro treinamento visando o Rally Dakar 2011

Redação Webventure/ Dakar

Guiga e Youssef estão se preparando para o Dakar 2011 (foto: Divulgação)
Guiga e Youssef estão se preparando para o Dakar 2011 (foto: Divulgação)

Depois de anunciar que correria ao lado de Youssef Haddad no Rally Dakar 2011, o piloto Guilherme Spinelli viajou para o Marrocos ao lado do novo navegador para iniciar os preparativos para o maior rali do mundo. A dupla aproveitou as dunas do deserto do Saara para fazer treinamentos específicos para a disputa.

A bordo de um Mitsubishi Lancer Racing e com supervisão do chefe de equipe Thierry Viardot e do experiente Nani Roma, Guiga/ Youssef simulou possíveis situações de atolamento, treinando para reverter mais rapidamente o problema durante a competição internacional, que acontece entre os dias 1º e 16 de janeiro, na Argentina e no Chile.

“Foram dias super importantes antes do Dakar. Ainda sou novato na pilotagem nas dunas, por isso cada quilometragem a mais é essencial. E o principal foi ter o Nani como instrutor. Andei ao lado dele e pude observar uma técnica muito desenvolvida para as dunas e depois para os trechos de velocidade máxima no deserto. Impressionante também como o Lancer é resistente, rápido e como o limite do carro é tão distante do que eu imaginava”, disse o piloto.

Navegador – Youssef Haddad correrá pela segunda vez no Rally Dakar. Ao lado de Guiga, no entanto, competirá pela primeira vez no rali. Sabendo que terá pela frente as dunas de Fiambalá, o deserto do Atacama e o tobogã de areia em Iquique, o piloto aproveitou ao máximo a experiência com Nani Roma para aprender ainda mais.

“Esse contato com o Nani Roma foi ótimo, pois ele correu o Dakar de 2009 com o Lancer e como já havia participado nas motos também, pode nos dar dicas preciosas tanto de pilotagem quanto de navegação. Fiquei impressionado com a durabilidade e resistência do carro. O Lancer foi 100% desenvolvido para ralis, é extremamente competitivo e exigirá muito a parte física do piloto e do navegador”, afirmou Youssef, que pretende fazer pelo menos mais um treinamento no Marrocos antes do Dakar.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 9, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure