Foto: Pixabay

Guilherme Spinelli terá novo navegador no Rally Transibérico

Redação Webventure/ Offroad

Equipe de Guiga visa o Dakar 2010 (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Equipe de Guiga visa o Dakar 2010 (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

O brasileiro da equipe Mitsubishi terá novidade para a terceira e última etapa do Mundial de Rally Cross-country da FIA nos dias 18 a 21 de junho, em Purtugal e Espanha. Guilherme Spinelli terá como navegador Paulo Jorge Benevides, o Coelho, que possui em seu currículo seis edições de Sertões e foi o instrutor do piloto nos treinos técnicos em dunas para o Dakar 2009.

Marcelo Vívolo, navegador de Guiga no Dakar e nos últimos seis anos, se afastou por motivos profissionais. A nova dupla contará com o apoio da ex-equipe oficial japonesa da montadora e correrá com a mesma Pajero Evolution utilizada no início do ano.

Para a equipe, a escolha do navegador para o teste no Rally Transibérico visa o Dakar de 2010. “Quanto antes começássemos a correr juntos, seria melhor para nos entrosarmos. Claro, que não será nada fácil a curto prazo chegarmos ao nível de entrosamento que tive com o Marcelo, já que foram seis anos correndo juntos. Mas eu acredito no potencial do Coelho e acho que poderemos fazer uma excelente dupla. É uma pessoa dedicada e temos um ótimo relacionamento”, declarou Spinelli.

O primeiro teste da dupla foi na etapa de São Carlos do Mitsubishi Cup. O piloto conta que as provas servirão para cada um se adaptar da melhor forma o jeito de pilotar e navegar. “Aos poucos vou orientando o Coelho da maneira que eu gosto que a navegação seja feita. Gosto que o navegador fale tudo o que está na planilha, com a medição exata e de posse dessa informação, vejo como irei atacar cada obstáculo”.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 2, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure