Foto: Pixabay

Gosta de esporte e natureza? Brotas pode ser o destino certo para você

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A cidade de Brotas fica cerca de 250 km da capital paulista. O destino atrai dezenas de turistas diariamente para a prática de esportes radicais e aventura, tudo isso graças à geografia local, o que não falta são rios, cachoeiras, montanhas e muita natureza. A cidade possui diversas agências desse tipo de turismo e pacotes para quem quer praticar vários esportes. O Webventure listou as modalidades que mais fazem sucesso em Brotas, dá uma olhada:

Arvorismo

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O arvorismo, que surgiu como uma necessidade de biólogos para ir ao encontro de algumas espécies, é opção de diversão para todas as idades na cidade. A travessia é feita entre plataformas montadas no alto de postes de madeira ou copas de árvores, por diferentes obstáculos de dificuldades variadas. A modalidade exige do praticante uma combinação de equilíbrio e raciocínio. Dependendo da empresa que se escolhe, é possível fazer pacotes integrados com outros passeios no mesmo local, como tirolesas ou o rapel.

Trekking e mountain-bike

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

As trilhas mais procuradas da região são as do Mata Dentro Eco Parque, o local esconde os caminhos de Furna e Santa Marta, tem também a que leva à Pedra Branca no Recanto das Cachoeiras. Os percursos duram em média duas horas e podem ser feitos caminhando, a cavalo ou com bikes apropriadas para o terreno.

Canyoning e rapel

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O que não falta em Brotas são cachoeiras, as mais conhecidas e usadas para prática de esportes são a Cassorova, Cachoeira do Astor, Três Quedas, Saltão e Sinhá Ruth. Em algumas há também arvorismo e em outras é possível praticar descida de rapel e, claro, apreciar o contato com a natureza e o cenário deslumbrante.

+ Participe da Amazing Runs Serra da Canastra!

Rafting, bóia-cross e kayak

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O rafting é, sem dúvidas, o esporte mais procurado pelos turistas que vão até Brotas. Ele consiste em descer o rio em botes infláveis com capacidade de até 7 pessoas. O lugar mais emocionante para praticar a descida é no Baixo Jacaré, onde as corredeiras e as quedas trazem mais adrenalina.

Tirolesa e queda livre

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A cidade possui diversos circuitos de tirolesa, com paisagens incríveis sobre vales e cachoeiras. Alguns circuitos chegam à altura de mais de 100 metros acima do solo. A atividade pode ser feita por pessoas de todas idades, desde que existam os equipamentos de segurança necessários.

Quadriciclo e cavalgada

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Já que as belezas naturais de Brotas estão por toda a parte, se você não gosta tanto assim de aventura e emoção, pode optar pelos passeios de quadriciclo ou a cavalgada, que levam os visitantes por percursos de até duas horas, por trilhas, bosques, riachos e cachoeiras.

O que não falta é opção!

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Last modified: setembro 4, 2017

Arquivo