Foto: Pixabay

Em seu retorno às pistas, Juca Bala vence o Rally dos Amigos

Redação Webventure/ Offroad

Juca Bala venceu em seu retorno às pistas (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Juca Bala venceu em seu retorno às pistas (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Direto de Itatinga (SP) – O retorno de Juca Bala às pistas não poderia ter sido melhor. Durante o Rally dos Amigos, que aconteceu neste sábado (11), em Itatinga (SP), o piloto, que não competia desde o Rally dos Sertões quando quebrou a clavícula, conquistou o título da última competição do ano válida pelo Sertões Series e também pelo Brasileiro de Rali Baja.

“Eu não ia nem andar o Amigos. Todos me diziam que era muito cedo para voltar a andar como profissional. Mas eu queria era vencer essa prova e, por isso, eu evitei de andar antes para não me machucar mais. Para mim, o Amigos é a minha praia, uma das provas mais importantes do fim da temporada e, por isso, valeu o esforço para conquistar o título”, disse o piloto.

Apesar de vencer a prova com o tempo de 1h39min58, cinco segundos a frente de Roosevelt de Freitas (1h40min03), Juca contou que sofreu por causa de seu problema no braço. Segundo o piloto, o final dos 124 quilômetros de especial foram bastante doloridos.

“No final, eu comecei a sentir um pouco de dor no meu braço, no mesmo local em que eu me machuquei no Sertões. Isso mostrou que o preparo fez falta. Eu voltei a andar há apenas duas semanas de moto, já que antes eu estava fazendo apenas complementações físicas. Mas foi bom. Tudo isso foi recompensado com a vitória”, afirmou o piloto.

Campeão do Series – Para ser campeão do Sertões Series sem depender de ninguém, Felipe Zanol precisava de apenas um terceiro lugar na prova deste sábado. No entanto, um segundo em seu tempo acabou deixando o piloto na quarta posição, atrás de Ike Klaumann. Mas, como todo bom piloto, a sorte estava com Zanol, que com uma combinação de resultados acabou com o título da primeira edição da competição.

“Foi uma corrida boa. Nós tivemos um pouco de azar por não chover perto da prova e acabar com bastante poeira no percurso. E eu também tive um problema na pochete, que estava caindo, e precisei recolocá-la, o que me fez perder um pouco de tempo. Mesmo assim, fechar a prova entre os cinco está de bom tamanho para fechar o ano e, no final, contei com a sorte para mais um título”, disse o piloto, segundo colocado no Rally dos Sertões deste ano.

Confira a classificação do Rally dos Amigos entre as motos
1. Juca Bala 1h39min58
2. Roosevelt de Freitas 1h40min03
3. Ike Klaumann 1h41min28
4. Felipe Zanol 1h41min29
5. Guto Klaumann – 1h43min59

Este texto foi escrito por: Caio Martins

Last modified: dezembro 11, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure