Do futebol ao poker: como é viajar praticando seu esporte favorito?

Redação Webventure/ Viagem

Do futebol ao poker: como é viajar praticando seu esporte favorito?
Foto: Pixabay

Felizmente, nunca existiu tanta facilidade para viajar pelo mundo como agora. Tirando o evento da pandemia do corona vírus que travou o turismo em todo mundo, mas que será passageiro, hoje é, cada vez mais possível, viajar por muitos países, participando de eventos esportivos ou de torneios de poker. Por isso mesmo é que, apesar do crescimento do poker online, cada vez mais jogadores de poker estão viajando pelo mundo, jogando nos maiores torneios, como é o caso do WSOP, em Las Vegas. 

De fato, até as próprias salas de poker, como o GGPoker, permitem agora que seja possível ganhar torneios que não só dão acesso ao principal torneio de poker do mundo, como também possam pagar seus custos com hotéis e as próprias viagens. Certamente que a sensação de viajar pelo mundo jogando o que se mais gosta deve ser o sonho para muitos atletas profissionais, sendo que muitos torneios do GGPoker já permitem isso mesmo. 

Contudo, o mesmo acontece com jogadores de futebol que conseguem chegar aos grandes palcos. Por se jogar cada vez mais competições internacionais, já há várias décadas que os grandes jogadores acabam “espalhando” sua “mágica” pelos gramados internacionais. Ora, será que essa tendência de globalização e visibilidade mundial irá continuar com essa toada de crescimento acelerado depois da pandemia?

Democratização no acesso às oportunidades e resultado da globalização

Se no futebol a globalização já estava em uma fase bastante avançada no início desse século, o mesmo não acontecia com o poker. Sendo considerado um jogo de cassino, o poker foi dos esportes de habilidade que maior vantagem conseguiu obter com a globalização que a internet acabou proporcionando. Assim sendo, atualmente, já é possível jogar poker online quando e onde quiser, bastando apenas ter uma boa conexão à internet. 

Devido a esse aumento de jogadores, que fez com que o poker tivesse um reconhecimento muito maior ao longo dessas últimas décadas, foi possível alguns jogadores de maior sucesso conseguissem se profissionalizar. Tal significa não somente estar jogando poker online, como também ir na busca pelos maiores torneios ou até mesas de “cash games”. 

Para tal, como acontece no caso do WSOP – a Copa do Mundo do poker -, é necessário ainda viajar para Las Vegas, tendo contato com jogadores dos quatro cantos do planeta. O mesmo acontece para grandes torneios na Europa ou na Ásia, onde os jogadores que querem jogar com os maiores “buy-ins” ou limites de “blinds” precisam de viajar para as diferentes capitais de jogo. Uma vez que ainda existem muitos jogadores de grandes montantes que não jogam online.

Ásia é um dos destinos preferidos dos “high rollers”

Ora, se no futebol a maioria dos jogadores brasileiros pretendem chegar à Europa e provar todo o seu talento, no caso dos jogadores profissionais de poker o destino é um pouco diferente. Isso porque, existindo destinos como Cingapura, Macau ou Hong Kong (considerados capitais do jogo e também do poker), os jogadores profissionais preferem se testar nesse continente oriental, tentando encontrar mesas em que os restantes jogadores, mesmo jogando com grandes montantes, possam não ter grande experiência.

Aliás, muitos especialistas de poker garantem que o poker online está cada vez mais competitivo e exigente, sendo mais complicado encontrar uma vantagem em relação a muitos jogadores. No entanto, caso decida viajar para destinos de jogo muito conhecidos, será possível encontrar muitos jogadores ricos (como empresários ou CEOs) que apenas estão jogando por divertimento, tendo muito menos experiência geral de um jogador de poker online. 

Ou seja, se no futebol jogar internacionalmente significa estar jogando com outros grandes jogadores, no poker é um pouco diferente. Ao viajar para outros países ou continentes, o objetivo é mesmo buscar os jogadores mais fracos, mas que não se importem de apostar grandes montantes.



Last modified: julho 14, 2021

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure