Foto: Pixabay

Direto da feira, os esportes nesta Adventure Fair

Bike tem material usado em míssel na suspensão. (foto: Samir Souza / Webventure)
Bike tem material usado em míssel na suspensão. (foto: Samir Souza / Webventure)

Direto da Adventure Fair, em SP – A Adventure Sports Fair 2002, maior feira de esportes e turismo de aventura do Hemisfério Sul, abriu as portas ao público às 14 horas de hoje (30/10), na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Até as 22 horas de domingo, quando termina a feira, são esperados cerca de 90 mil visitantes e um volume de negócios em torno de 55 milhões de Reais. Um dos responsáveis por essa movimentação financeira é o setor de esportes, um dos mais procurados por lojistas e visitantes do evento.

O Webventure circulou pelos setores de esportes nesta abertura da feira e um resumo das principais atrações das modalidades conforme o que foi visto neste primeiro dia. Confira nos links abaixo.

O off-road é a modalidade que ocupa o maior espaço na Adventure Fair 2002. Estandes de equipes oficias de rali, como Troller e GM (Depaschoal / Goodyear), de veículos de comunicação (revistas) e eventos (Rally dos Sertões) são presenças marcantes.

Inclusive o recém-lançado vídeo da edição 2002 do Rally pode ser conferido pelo visitantes em diversos estandes do setor de off-road e também no estande do Webventure (segundo piso, ao lado da rampa, setor de Turismo), responsável pela cobertura oficial do evento.

Há também a presença de grandalhões, como os Big Foots, que fazem sucesso pelo seu aspecto curioso e bastante chamativo. Existe também uma pista montada dentro da feira, pela Nissan, onde os visitantes podem ultrapassar obstáculos como pedras, troncos e lama, ao lado de um orientador e ao volante de uma picape Frontier. Esta pista está dentro do Adventure Park, que reúne as atrações interativas da feira, no piso inferior.

Agenda lotada – Devido à última etapa da Copa Baja Brasil, o Rally da Energia, marcado para o próximo fim de semana (2 e 3/11), a maioria dos pilotos da modalidade deve passar rapidamente pela feira. Os integrantes da Troller, por exemplo, tinham uma noite de autógrafos marcada para esta quarta-feira no estande da montadora, mas ela foi cancelada por causa do aperto na agenda deles.

Klever Kolberg, piloto da Petrobras Lubrax, também passou rapidamente pela Adventure Fair hoje. Ele aproveitou para assistir a duas palestras do Adventure Congress: a de Luciano Pires (“Meu Everest”) e a do alpinista Waldemar Niclevicz (sobre a recente escalada do Lhotse e tentativa de cume do Everest). “Como também dou palestras, gosto de ver outros estilos e novidades aplicadas”, disse o piloto.

O setor de bikes apresenta vários estandes de lojas e marcas voltadas tanto para os praticantes como para os lojistas. Algumas novidades em modelos programados para serem lançados em 2003 já podem ser conferidas pelos visitantes.

Bikes para todos os gostos e bolsos são encontradas na feira. Materiais no mínimo diferentes são usados na fabricação de algumas delas. Um dos lançamentos tem parte da suspensão fabricada em escândio, um material usado para a fabricação de mísseis e, segundo os fabricantes, 30% mais leve que o alumínio.

Bikes especiais para o downhill também estão fazendo um grande sucesso, é ver e conferir.

Além de conhecer as novidades e visitar os expositores, os visitantes também podem praticar esportes na Adventure Fair.

Arvorismo (Verticália), parede de escalada (Casa de Pedra) e pista de esqui (São Roque) artificial são alguns dos programas que estão à disposição do público. Uma pista de off-road com terra, pedras e troncos foi montada pela Nissan e nela você pode fazer uma pequena simulação do terreno de um rali, ao volante de uma picape Frontier e com as orientações de instrutor.

Existe também um tanque, onde o público de mergulho pode testar os equipamentos e as novidades do esporte. Uma das seções mais procuradas é o mini-arvorismo, voltada apenas para crianças. Nela, os pequeninos fazem um breve percurso, acompanhados de perto por instrutores especializados. A atração é chamada de Verticalinha, uma versão infantil do Verticália.

Este texto foi escrito por: Samir Souza

Last modified: outubro 30, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure