Foto: Pixabay

Decisão do Brasileiro de bicicross é adiada

Redação Webventure/ Biking

Apesar de muita chuva, lama e frio, cerca de 130 pilotos de 37 categorias estiveram em Várzea Paulista no último fim de semana para a 5ª e 6ª etapas do Brasileiro Regional (sudeste) de bicicross. O destaque foi o “pega” entre a paulista Ana Flávia Sgobin, que representou o Brasil no Mundial 99, e a mineira Carolina Neves, na Elite feminina.

No sábado, Carolina, líder do campeonato, foi a melhor. Flávia deu o troco no domingo e embolou a disputa pelo título, que só será decidido nos dias 13 e 14 de novembro, em Santa Catarina.

Na Elite masculina, Person Paultetto venceu uma prova tumultuada, com muitos tombos. Gerson Krindges chegou em segundo lugar. O líder ainda é Marcos dos Santos, o Chokito, que ficou em terceiro na etapa.

A pequena Cauane Carvalhares deu show na categoria 7 a 8 anos, onde estão os pilotos mais novos do bicicross. Com a vitória em casa, ela segue liderando o campeonato.

Entre os experientes, Olímpio Bernardes, de 57 anos, mostrou que idade não é limite vencendo a prova e consolidando o primeiro lugar na categoria 45 anos ou mais.

Boa causa – Aproveitando o evento, a presidente do Clube Varzino Megavikers, Maria Ozana Oliveira, lançou o projeto de tirar 10 crianças ou mais das ruas de Várzea Paulista e Jundiaí e iniciá-las no bicicross. A entidade espera patrocínio para a compra de bicicletas aro 20 de cross e uniformes completos. A iniciativa, confessa Ozana, foi copiada de dois bikers, Tuca e Rick.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 14, 1999

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure