Foto: Pixabay

Decisão da America´s Cup volta à corte de Nova York

Redação Webventure/ Vela

Barcos retornam disputa para os tribunais (foto: Divulgação)
Barcos retornam disputa para os tribunais (foto: Divulgação)

A briga entre Golden Gate Yach Club GGYC, representado pelo BMWOrcale e a Société Nautique de Genève SNG, representada pelo Alinghi voltou aos tribunais para a realização da Americas´s Cup.

Após a destituição do Club Nautico Español de Vela CNEV como desafiante da próxima edição, GGYC e SNG seriam os dois participantes da competição, que estava marcada para fevereiro de 2010 sob as regras da Escritura de Doação da Copa, o Deed of Gift, documento do século 19 que rege a America´s Cup, após determinação do Tribunal de Nova York, onde o caso foi julgado.

Porém as equipes voltaram a entrar em discordância sobre a data das três regatas que determinarão o campeão da America´s Cup. A sentença da corte de Nova York determinou que seria em fevereiro do próximo ano, porém o Alinghi afirma que o match entre eles e o BMWOracle será em maio de 2010.

Uma nova sentença será dada no dia 14 de maio deste ano, e além da data, GGYC e SNG discordam sobre o local a ser realizada a America´s Cup, a maneira como será medida a linha d’água de 90 pés e mesmo a boca dos trimarãs.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 30, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure