Foto: Pixabay

Contagem Regressiva – Dia 4

Redação Webventure/ Vela

Direto de Portimão, em Portugal – No quinto dia de seleção (17/3) dos atletas que podem fazer parte do barco de velejadores amadores para a Volvo Ocean Race, o Team ABN Amro, o vento começou a soprar a 5 nós logo pela manhã. A seletiva acontece nesta semana e na próxima, em Portimão, região do Algarve em Portugal, “QG” do Team ABN Amro.

A comissão julgadora foi representada por Maurice Paardenkoper e às 8 horas aconteceu o briefing. “Vocês têm mais uma chance de tentar fazer um trabalho melhor, velejem como uma equipe, não velejem individualmente” disse Maurice. “Façam o barco andar rápido, vocês não estão sendo rápidos o bastante, não comecem discussões sobre o que precisa ser feito daqui a 5 milhas, façam o barco andar rápido”.

Os juízes preocupam-se em montar uma equipe coesa, unida e com um enorme espírito de cooperação. Eles querem tripulantes que joguem em todas as posições, que possam ajudar em todos os momentos, que possam participar em todos os instantes da regata.

Assim, além das saídas no Open 60, os juízes submetem os candidatos a entrevistas filmadas, promovem passeios de caiaques, de jipes 4×4 e de bicicletas. Por trás disso está a clara intenção de enxergar, analisar e traçar os perfis de cada um dos candidatos antes de tomar a decisão. Cinco brasileiros fazem parte dos 20 candidatos que disputem apenas oito vagas no segundo barco do banco holandês. Apenas duas vagas serão brasileiras.

Este texto foi escrito por: Carlos Lua, correspondente do Team ABN Amro

Last modified: março 18, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure