Foto: Pixabay

Conheça Yellowstone, um paraíso perdido nos Estados Unidos

Redação Webventure/ Canoagem, Destino Aventura, Trekking

Os Estados Unidos possuem pontos turísticos mais do que conhecidos pelo público brasileiro. Orlando, Los Angeles, Nova York é quase impossível passar um dia sem encontrar um conterrâneo. Estas famosas cidades atraem cada vez mais quem busca fazer compras e conhecer um pouco dos EUA. Só que para aqueles que procuram aventura, o destino tem sido um pouco diferente.

Montana, Wyoming e Idaho, são os estados americanos desconhecidos pelo grande público e que escondem o tesouro Yellowstone, um gigantesco parque nacional.

Foto: SteveUK Foto: SteveUK

Inaugurado em 1872, o parque é um marco na história mundial das áreas de preservação. Desde então aventureiros do mundo inteiro viajam para conhecer os encantos desta região.

Os gêiseres são atrações a parte, mas além deles, existem fontes termais e uma interminável variedade de espécies salvagens como: lobos, ursos, alces, entre outros.

Foto: Yellostone_infrared Foto: Yellostone_infrared

Seu terreno originou-se de uma erupção vulcânica, proporcionando assim incríveis paisagens. Yellowstone é perfeito para a prática de montanhismo e por que não um camping, após as longas trilhas?

Quem gosta de esportes aquáticos também não fica para trás! É muito comum andar de caiaque no grande Lago Yellowstone ou em seus outros menores.

Foto: Charles Willgren Foto: Charles Willgren

A dica é ir no verão, quando todas as estradas estão abertas, possibilitando aproveitar tudo de seus mais de oito mil quilômetros quadrados!

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 25, 2017

Redação Webventure
Redação Webventure