Foto: Pixabay

Conheça alguns destinos para quem ama aventura

Arquivo/ Destino Aventura

Essa é para quem gosta de viajar e se aventurar. O Webventure separou alguns dos principais destinos que todo o aventureiro precisa conhecer. São diferentes regiões que permitem a prática de diversas modalidades de esporte ao ar livre, como travessias, mergulho, exploração de cavernas, rapel, montanhismo, entre outros. Veja quais são eles:

1. Taihape – Nova Zelândia

Foto: nomadesdigitais Foto: nomadesdigitais

+TEXTO

Essa tirolesa não igual às outras, ela está localizada em um penhasco. Com a linha de mais de um quilômetro, um piloto chega a 160 km por hora, voando 575 pés acima de um rio, tudo ao mesmo tempo. A Nova Zelândia é conhecida por seus esportes radicais e suas opções de aventura, como bungy jump, paraglider, rafting, caiaque, bike e trilhas. Para aqueles que apreciam uma boa caminhada este é o destino ideal já que oferece uma diversidade de paisagens. Caminhe sobre glaciares milenares, faça travessias por montanhas nevadas e vulcões, conheça gêiseres e conheça as mais exóticas praias.

2. Jericoacoara – Brasil

Foto: wjarek/Fotolia Foto: wjarek/Fotolia

O vento é o principal personagem na aventura que agita a tranquila e paradisíaca Jericoacoara, no Ceará. Usando uma pipa que capta a força dos ventos e uma prancha com alças para os pés, o kitesurf permite ao aventureiro deslizar sobre a água. Os mais experientes e radicais conseguem fazer manobras e tornar a experiência ainda mais divertida.

3. Alto do Ribeira – Brasil

Foto: ALBERTINI/Fotolia Foto: ALBERTINI/Fotolia

O PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Localizado no extremo sul de São Paulo, o parque abriga a maior fração de Mata Atlântica preservada no Brasil e mais de 300 cavernas. É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO. Muitas dessas cavernas você pode conhecer, sempre acompanhado por um guia.

4. Futaleufu – Chile

Foto: Pecold/Fotolia Foto: Pecold/Fotolia

O trecho mais duro desta rota de rafting famosa é chamado de “A Sala do Trono” e os mais difíceis em termos de rapidez é apropriadamente chamado “O Exterminador do Futuro.” O nome do rio é derivado de um Tehuelche indiano, palavra local que significa “grande rio” e faz jus ao seu homônimo em todos os aspectos.

5. Rio de Janeiro – Brasil

Foto: lazyllama/Fotolia Foto: lazyllama/Fotolia

Com a brisa de ar tropical em seu rosto e cercado por belas montanhas e praias do Rio de Janeiro, você terá a sensação única de voar como um pássaro em velocidades de até 104 km/h.

6. Flórida – Estados Unidos

Foto: nomadesdigitais Foto: nomadesdigitais

Esse “olho” é uma abertura ao estilo canyon localizada onde o Diabo Primavera se junta ao Rio Santa Fé. Na parte inferior desta abertura, a água jorra de uma abertura da caverna com a força de um hidrante.

Este texto foi escrito por: Gabriel Gameiro

Last modified: junho 5, 2017

[fbcomments]
Avatar
Arquivo