Foto: Pixabay

Colisão altera classificação na Volvo Ocean Race

Redação Webventure/ Outros, Vela

Estrago no illbruck  causado pela colisão com o SEB  com reparo provisório. (foto: Ray Davies / illbruck)
Estrago no illbruck causado pela colisão com o SEB com reparo provisório. (foto: Ray Davies / illbruck)

Os barcos que participam da maior regata do mundo, a Volvo Ocean Race, continuam navegando pela costa brasileira. Anteontem (10/03) terminou a estadia deles no Rio de Janeiro, onde chegaram no último dia 18 de fevereiro. Agora navegam pela região de Cabo Frio (RJ) e seguirão até Miami (EUA), a próxima parada.

A despedida do Rio, única cidade da América Latina a abrigar a Volvo 2002, foi em grande estilo, com a esquadra sobrevoada por helicópteros e a presença do público.

No mesmo dia, já em alto mar, o illbruck e o SEB se tocaram durante uma manobra da última embarcação. A tripulação do SEB assumiu o erro. “O problema deve ter sido uma falha na comunicação”, afirmou o capitão Gunnar Krantz.

Buraco – John Kostecki, o capitão do illbruck, barco líder da competição, afirmou que foi uma colisão forte, mas, felizmente, a tripulação estava no lado oposto e ninguém se machucou. O impacto resultou num buraco “do tamanho do seu punho”, descreveu Kostecki. O vão foi preenchido antes de a noite chegar e os reparos continuaram ontem. Chegaram a ficar em último entre os oito concorrentes, posição que era inédita para o illbruck. Agora o time está em quinto na etapa.

A primeira posição é ocupada pelo Team News Corp, seguido por ASSA Abloy, djuice e Tyco. O Amer Sports One está em sexto, com o Amer Sports Too (time feminino) em sétimo. O último colocado é o SEB. A chegada dos barcos a Miami é esperada para o dia 27 deste mês.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 11, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure