Foto: Pixabay

Chevrolet Rally Team de volta à terra natal

Redação Webventure/ Central de negócios, Offroad

A S10 campeã do Rally dos Sertões em 2000 (foto: André Chaco/ www.webventue.com.br)
A S10 campeã do Rally dos Sertões em 2000 (foto: André Chaco/ www.webventue.com.br)

Após mudar de sede, de Minas Gerais para Santa Catarina, a equipe Chevrolet de rali terá a primeira oportunidade de correr em seu estado natal. O Rally Terra Brasil irá largar de Belo Horizonte e vai percorrer os caminhos da Estrada Real até a cidade de São Lourenço, já perto da divisa com São Paulo.

O Chevrolet Rally Team nasceu em Contagem, cidade próxima à capital mineira, em 1999, sob o comando de Luís Haas. Também mineiro, ele já foi piloto de moto e participou do início do Rally dos Sertões, quando ainda se chamava Rally de São Francisco.

Tempos depois resolveu apostar nos carros, mas dessa vez como chefe de equipe. Contratou importantes pilotos e navegadores para competir com picapes S10 nacionais e importadas. Tanto empenho fez a equipe despontar como uma das melhores de 2000 em diante. Nos dois anos seguintes, a equipe sagrou-se tricampeã do Rally dos Sertões e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Reviravolta – Tanto sucesso atraiu o interesse de outras equipes em ter o suporte da Off Limits, empresa responsável pelo Chevrolet Rally Team. No período de um ano, a oficina que antes era especialmente voltada para desenvolver os carros da equipe foi dividida para atender pedidos de preparação especial para as S10 de competição.

Com as diversas tarefas, também foram divididas as atenções. Com isso o Chevrolet Rally Team deixou de se destacar nas principais categorias do rali nacional. Mas mesmo sem vencer o Sertões por dois anos, a equipe conquistou a Copa Baja na categoria Protótipos com Edu Piano/Rogério Almeida no ano passado.

Para 2005, a equipe fez uma mudança radical nos interesses, deixou a oficina de Contagem apenas para a preparação de carros para equipe privadas. Criou a Off Limits Motorsports para competição e dividiu a equipe técnica. O primeiro teste foi o Rally do Petróleo, no final de março, e, pelo jeito, deu certo. Edu Piano/Rogério Almeida venceriam a prova se não tivessem tomado uma punição de oito minutos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 18, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure