Foto: Pixabay

Cacá e Spina batem recorde de travessia Alasca-Ushuaia

Redação Webventure/ Destino Aventura, Expedições, Offroad

Dupla conseguiu baixar o recorde anterior em mais de cinco dias. (foto: Divulgação)
Dupla conseguiu baixar o recorde anterior em mais de cinco dias. (foto: Divulgação)

A dupla de jornalistas brasileiros Cacá Clauset e Marcelo Spina, que partiu para o desafio de percorrer 24 mil quilômetros do extremo Norte do Alasca até a Patagônia, no dia 29 do mês passado, acaba de bater o recorde mundial de tempo da travessia pan-americana a bordo de um Subaru Forester.

Entre Prudhoe Bay, ponto mais alto do Alasca, local da largada, e Ushuaia, no extremo sul do continente americano, local da chegada, eles levaram 18 dias, 1 hora e 11 minutos, baixando o tempo em 5 dias 21 horas e 32 minutos. O recorde anterior, que pertencia a um norte-americano e um canadense, estava no Guinness Book desde 1987, há 14 anos intacto.

Turnos – A idéia inicial era que Clauset e Spina se revezassem durante 24 horas, em turnos de 4h, apenas nos primeiros dias da viagem, enquanto estivessem atravessando Alasca, Canadá, Estados Unidos até chegar ao México, quando entrariam em território de muitos conflitos civis.

Os planos foram mudando em função dos horários de funcionamento das fronteiras nos 14 países que atravessaram. Em muitos casos, eles encontraram as fronteiras fechadas, fazendo com que perdessem tempo parados. Ao total, Clauset e Spina se revezaram por 240 horas e 25 minutos. O tempo restante foi ocupado com as burocracias das fronteiras fechadas. Toda a aventura da dupla pode ser acompanhada no site www.desafiopanamericano.com.br.

Este texto foi escrito por: Luciana

Last modified: maio 17, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure