Foto: Pixabay

Brotas oferece esportes de aventura na versão infantil

Redação Webventure/ Biking, Canoagem, Rafting e canoagem, Trekking

Nada mais apropriado do que aproveitar as férias de julho em Brotas, que além de ser a capital do turismo de aventura e ecoturismo, é também uma típica cidade do interior.

Com 22 mil habitantes e 176 anos de história, a cultura da roça, bastante marcada pela fase áurea do café, o responsável pela primeira fase de crescimento econômico do município, permanece viva.

As férias de julho são uma boa oportunidade para ficar mais dias no município. Foto: divulgação As férias de julho são uma boa oportunidade para ficar mais dias no município. Foto: divulgação

A cidade é um ótimo destino para desligar-se da vida agitada dos grandes centros e conectar-se com a natureza. É possível passar o feriadão do dia 9 de julho em Brotas ou tirar uns dias ao longo do mês para aproveitar um pouco mais do município seja fazendo turismo rural, ecoturismo ou turismo de aventura.

As férias de julho são uma boa oportunidade de participar de uma vivência no campo. Várias fazendas e sítios abrem suas porteiras aos turistas, que podem passear de charrete, cavalgar, acompanhar a ordenha das vacas, colher fruta no pé, entre outras tarefas rurais.

Os turistas podem conhecer a produção de doces e laticínios, provar a típica culinária caipira e ainda levar para casa produtos deliciosos. Podem também experimentar delícias feitas no fogão a lenha, presente em várias cozinhas de Brotas.

Mas apesar de tudo isso, quem vai a Brotas não pode deixar de fazer pelo menos um passeio de aventura ou ecoturismo. E são muitas as opções em contato direto com a natureza, inclusive para as crianças.

O rafting, a atividade que mais atrai turistas no município, também pode ser praticado pelas crianças. Seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é oferecido o minirrafting. Como no passeio para os adultos, os baixinhos com mais de 80 centímetros descem o Rio Jacaré-Pepira em barcos infláveis com equipamentos de segurança e acompanhados por guias. A diferença é o percurso: mais curto e em trecho mais calmo do rio, sem corredeiras fortes.

Outras atividades que também possuem uma versão infantil é o arvorismo e a tirolesa. Na Território Selvagem, o Voo do Tarzan é realizado em circuito de 1.800 metros, divididos em cinco etapas e a 120 metros de altura.

Dos mais extremo aos mais tranquilos, Brotas concentra a maior oferta de turismo de aventura no Brasil: rafting, bóia-cross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, circuito de tirolesas, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, circuito cable e queda livre, a única do Brasil.

Atrações em julho

No mês de julho, além dos atrativos do turismo rural, turismo de aventura e ecoturismo, Brotas terá eventos em todos os finais de semana. Algumas das atrações são: a oitava edição da Feira do Livro, uma etapa do Campeonato Paulista Off Road 2015, feira de artesanato, o 1° Encontro de Carros Antigos e um festival de rock, entre outras.

Mais informações no site: www.brotas.tur.br

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 1, 2015

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure