Foto: Pixabay

Brasileiro é 3º em prova de asa delta nos EUA

Redação Webventure/ Voo Livre

Betinho durante vôo que lhe deu o 3º lugar (foto: Divulgação)
Betinho durante vôo que lhe deu o 3º lugar (foto: Divulgação)

O brasileiro Betinho Schmitz foi o terceiro colocado do Wallaby Open, um dos torneios internacionais mais importantes de asa delta, disputado na Florida, Estados Unidos, e que começou no dia 20/04 e terminou ontem (27/04).

Hexacampeão nacional, o gaúcho ficou atrás apenas do ucraniano Oleg Bondarchuk e do canadense Brett Hazlett, que somaram 3984 e 3728 pontos, respectivamente, contra 3723 de Betinho.

Outros sete brasileiros também estiveram em território norte-americano competindo pelo título do Wallaby Open, mas ficaram bastante distantes da primeira colocação. Foram eles: André Wolf (15º), Nenê Rotor (16º), Leonardo Dabbur (28º), Dorival Agulhon (35º), Marcelo Zanetti (37º), Conrad Heillman (42º) e Luiz Neubauer (43º).

Antes desse torneio, Betinho esteve na Flórida para participar de outra importante prova: o Flytec Championship, que ocorreu entre os dias 12 e 18 de abril. Ao contrário do que acontece normalmente, estas competições não são realizadas em regiões montanhosas, com rampas para decolagem, mas em aeroclubes, onde os pilotos decolam rebocados por um tipo de ultraleve.

Ainda voando com o equipamento usado no ano passado, Betinho ficou apenas com a 12º colocação. Para o Wallaby Open, o piloto trocou de asa e conseguiu maior destaque.

“No Flytec eu estava com uma asa não muito boa. Pro campeonato do Wallaby, peguei uma outra que estava bem melhor e consegui esse resultado”, explicou o piloto. “Isso ajuda a fortalecer a autoconfiança, reforçando a preparação para o mundial que vai acontecer em agosto, em Brasília”, completou Betinho.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 28, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure