Brasileiro de Star começa no feriado de Tiradentes

Redação Webventure/ Vela

O Brasileiro 2023 da classe Star contará com a participação de atletas olímpicos e medalhistas em campeonatos internacionais.

O evento acontecerá de 21 a 23 de abril na sede do CCSP – Clube de Campo de São Paulo, na Represa do Guarapiranga, e contará com barcos de diversas regiões do Brasil e da Argentina.

Ao todo, já estão confirmadas 20 duplas, incluindo os atuais campeões sul-americanos, os irmãos argentinos Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre, além de outros atletas da Argentina, Chile e Brasil.

Entre os brasileiros, destaca-se o medalhista olímpico Lars Grael, que buscará o seu 11º título nacional na classe Star.

”Será uma competição muito disputada, com 20 barcos de alto-nível, mostrando a força da classe Star na quantidade de veleiros e na qualidade de participantes. Teremos atletas olímpicos e outros campeões sul-americanos”, contou Lars Grael.

O evento terá outras novidades, como a uniformização dos atletas com coletes de regata identificados com nome do velejador e número do barco, além da identificação dos líderes do campeonato por cor de camiseta, seguindo a iniciativa do Tour de France de ciclismo.

A Marinha do Brasil estará presente na cerimônia de abertura do campeonato e haverá premiação para diversas categorias.

O evento é organizado pelo CCSP – Clube de Campo de São Paulo, VII Distrito da classe STAR, FEVESP – Federação de Vela de São Paulo e CBVela – Confederação Brasileira de Vela.

Last modified: abril 18, 2023

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure