Foto: Pixabay

Brasil 1 tem novos patrocinadores

Redação Webventure/ Central de negócios

O Brasil 1, primeiro barco brasileiro a participar da Volvo Ocean Race, ganhou mais dois patrocinadores: O protetor solar Nivea Sun e a empresa de tecnologia ThyssenKrupp. “Esse é um dos projetos mais audaciosos já feitos no Brasil e o apoio que conseguimos é mais uma prova de que a vela conquistou credibilidade”, diz Enio Ribeiro, diretor do projeto do Brasil 1

O Nivea Sun tem participação ativa na vela brasileira. Além do Brasil 1, patrocina e a campanha olímpica das velejadoras Adriana Kostiw na classe Laser Radial e Fernanda Oliveira e Isabel Swan, dupla da classe 470. Também realiza a NIVEA Sun Match Cup, um torneio feminino.

Segundo a gerente da marca, Daniella Brissac, o interesse da linha Nivea Sun pela a vela é por possuir produtos específicos para a necessidade dos atletas. “Pelas características do esporte, o velejador submete sua pele a ventos fortes, temperaturas geladas, umidade e sol”, disse.

Já a ThyssenKrupp não tem tradição de patrocínio na vela brasileira, mas a marca aposta na possibilidade de bons resultados do Brasil 1. O barco já possui o patrocínio master da Vivo e também da Motorola, Qualcomm e da Agência de Promoção das Exportações do Brasil (APEX).

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 4, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure