Foto: Pixabay

Beto Pandiani participa de chat antes da Adventure Fair

Beto e Igor mostrarão a aventura na Adventure Sports Fair (foto: Divulgação)
Beto e Igor mostrarão a aventura na Adventure Sports Fair (foto: Divulgação)

O velejador Beto Pandiani respondeu a perguntas dos internautas em um chat promovido pelo UOL na noite de ontem (26). O bate-papo também serviu para divulgar a Adventure Sports Fair, que acontece em São Paulo, dos dias 4 a 7 de setembro.

No início do chat, Pandiani contou sobre a Travessia do Pacífico, aventura que realizada ao lado do companheiro Igor Bely em um catamarã sem cabine. “A Travessia do Pacífico é a minha sexta viagem. Desta vez temos poucas ilhas, por isso teremos escalas muitos distantes. Na escala da Ilha de Páscoa ficamos 18 dias no mar”, contou o velejador.

Dentre as perguntas, estavam como é a vida no mar, quais as maiores dificuldades, como está sendo a expedição, entre outras. “Já percorremos 16.500 quilômetros. De dias velejados, foram de 65 a 67 dias. Mas durou mais porque ficamos muitos dias em várias ilhas”, disse Pandiani, que terá um stand na Adventure Sports Fair onde mostrará os acessórios tecnológicos do catamarã Bye-Bye Brasil.

“Velejo todos os fins de semana em Ilhabela, tem muita paz e quietude, pois ele não tem motor. Dá uma sensação de liberdade muito grande. Nesta viagem do Pacífico temos que ter muita tranqüilidade, porque se sentirmos muito medo o barco vira uma ilha naquela imensidão. É uma sensação de aprisionamento. Para quem tem proximidade com o mar, o barco a vela dá uma sensação maravilhosa. Mas dependendo da pessoa pode ser um inferno”, afirma o velejador.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: agosto 27, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure