Barco com velejadores brasileiros brilham na Itália

Flávio Perez Guimaraes/ Vela

Neste final de semana, o TP52 Blue Carbon alcançou a segunda posição no ORC Mediterranean Championship.

É uma renomada competição da vela, sediada em Piano di Sorrento, na Itália.

Mauro Dottori, diretor de Vela do YCI e vencedor da Semana Internacional de Vela de Ilhabela na classe C30, uniu-se aos capitães Fábio Cotrim, Luciano Secchin e Luís Staub para alugar o barco espanhol e competir na ORC.

A equipe contou com a participação de diversos expoentes da Vela brasileira: Bento Albuquerque, Toni Guiu, Filipe Fuertes, Jorginho Zarif, Juninho Jesus, Nacho Giammona, Luquinha Fábio Rodrigues, Fábio Pilar, Alexandre Marin, Alfredo Rovere e Domi Knuppel.

O título do ORC Mediterranean Championship foi conquistado pelo TP52 Beau Gest (Hong Kong), de Kwok Karl, e a terceira colocação ficou com o argentino From Now On, um Swan 45.

”Apresentamos uma performance consistente e alcançamos a segunda colocação com um barco antigo – porém excelente. Como Ayrton Senna costumava dizer quando competia na F1 pela Lotus Cammel em 1987, quem não tem cavalos vai de burros mesmo. Realizamos um trabalho admirável e fomos reconhecidos. Um belo campeonato”, relatou Mauro Dottori.

A competição de ORC incluiu uma regata longa, a Tre Golfi, com 150 milhas náuticas, que partiu de Nápoles em direção às ilhas de Ischia e Ponza, retornando a Capri, contornando as pequenas ilhas Li Galli e finalizando em Sorrento.

O veleiro cruzou a linha de chegada na nona posição, superando até mesmo 16 barcos maiores – acima de 60 pés. Com a correção do tempo, obteve a segunda posição na classe ORC A e a terceira posição geral da ORC.

Foto: Carlo Borlenghi

Last modified: maio 22, 2023

[fbcomments]
Avatar
Flávio Perez Guimaraes