Foto: Pixabay

Aventura na TV: história inca e segurança no esporte

Arquivo/ Offroad, Outros

Uma viagem pela cultura inca é o destaque de hoje da Aventura na TV. A videoreporter Renata Falzoni, Personalidade Webventure, realizou uma viagem em busca da história da civilização inca explorando as culturas da Bolívia e do Peru. O resultado está no “As Melhores Aventuras do 21” (Canal 21), neste sábado, a partir das 19h.

Na Bolívia, Falzoni visita lugares fascinantes, como o Lago Titicaca, o mais alto do mundo, que fica a 3.825 metros de altitude. Na cidade de Cusco, no Peru, o sítio arqueológico de Qorikancha é um exemplo de grande obra de engenharia e religiosidade que guarda os mistérios dos deuses Sol, Lua e outras divindades da natureza.

Perigos – Na ESPN Brasil (canal pago), o “Super Ação” vai apresentar uma reportagem especial sobre os perigos que rondam quem gosta de praticar esportes à noite pelas ruas de São Paulo. A equipe do programa viveu uma autêntica maratona com os atletas noturnos e autoridades de trânsito para conhecer de perto o que se deve fazer para evitar riscos de acidentes. No ar, às 19h30 (sáb) e 12h (dom).

Já no Sportv, o programa “Test Drive” destaca a expedição “Em Busca dos Dinossauros”, que foi tema do Aventura Brasil (leia matéria). As imagens vão ao ar na madrugada de domingo para segunda, à 1h30.

Outros destaques:

Wind Car no AXN – Numa viagem de 11 mil quilômetros, durante 20 dias, a equipe do AXN acompanhou uma inédita e radical aventura na América do Sul: pela primeira vez foi praticado o esporte de carros a vela (Windcars) no Altiplano Boliviano, Cordilheira dos Andes, a quatro mil metros de altitude. Horários: 14h (sáb), 21h (sáb).

América e Brasil na GNT – O canal pago GNT (Globosat) exibe neste sábado, às 8h e 13h, o documentário “Em Busca dos primeiros americanos” (reprise às 5h de domingo). Às 22h, o programa O Brasil é Aqui visita a cidade de Belém (PA), com reprise no domingo, às 11h30. Amanhã, às 12h e 18h, a dica é o documentário “Sobrevivendo no Saara”, uma produção da National Geographic.

Motor e canoagem no Sportv – O canal pago Sportv (Globosat) exibe tudo sobre o Campeonato Brasileiro de motocross e o Mitsubishi Motorspors no programa Nas Trilhas. Horários: 13h29 (sáb), 04h55 (dom), 12h30 (dom); Já o E aí, Beleza? destaca a história do movimento dos Escoteiros, hoje, às 22h17. Canoagem no Rio Paranhana, em Três Coroas (RS), é tema de matéria no Rolé. Horários: 04h00 (dom), 12h58 (dom).

Eco Challenge na Globo – O Esporte Espetacular exibe neste domingo a continuação da matéria sobre o Eco Challenge 2000, corrida de aventura disputada na Malásia. O programa começa às 10h50.

Motor na CNT – Amanhã, no “Espaço Motor”, dentro programa Zona de Aceleração, serão exibidas as imagens da etapa do Mitsubishi Motorsports, rali realizado no Nordeste. Entre os vencedores está o ator Marcelo Novaes. E também vai ser exibida uma matéria sobre o Sampa Bikers, grupo que promove passeios de bike por São Paulo e provas de mountain bike. O programa começa às 20h e pode ser visto também pelo canal 4 Net, canal 26 UHF, canal 24 Sky ou canal 219 Directv.

Serviço:

  • “As melhores Aventuras do 21” por Renata Falzoni
    www.webventure.com.br/renatafalzoni

  • AXN
    www.axn.com.br

  • GNT
    www.gnt.com.br

  • ESPN Brasil
    www.espn.com.br

  • Sportv
    www.sportv.com.br

  • TV Globo
    www.tvglobo.com.br

    Este texto foi escrito por: Webventure

    Last modified: junho 23, 2001

  • Arquivo