Foto: Pixabay

Atentados em NY causam cancelamento do Mundial de slalom

Redação Webventure/ Canoagem

A Federação Internacional de Canoagem (IFC) e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom anunciaram nesta quarta-feira (12/09), o cancelamento da competição em função dos atentados terroristas ocorridos em Nova York e em Washington.

A decisão foi tomada a fim de preservar a segurança de atletas e expectadores. Além das provas, toda a programação em torno do evento também foi cancelada. Alguns atletas já haviam chegado a Ducktown e a preocupação dos organizadores é dar assistência para que todos possam voltar para os seus países de origem.

O evento aconteceria de 20 a 23 de setembro em Ducktown, no Tennessee, no Rio Ocoee, EUA, mesmo local onde foram disputadas as provas de canoagem nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e seria o maior evento da canoagem slalom no ano de 2001. Cerca de 300 atletas, representando 40 países, iam participar da competição, todos eles campeões nacionais.

Gustavo Selbach (FACCAT), 27 anos e líder do ranking nacional, viajaria na terça-feira (11/09) dia em que ocorreram os atentados. Além dele, os gaúchos Ênio Winkler (K1) e Cássio Petry (C1), ambos de Três Coroas, RS, e os paulistas Alan Schmidt e Ricardo Pacheco, na C2, faziam parte da Equipe Brasileira de Canoagem Slalom que participaria do Mundial.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: setembro 13, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure